Layout Responsivo aumenta suas vendas

Sabe qual a pergunta que mais ouvimos quando se trata de layout? Meu site não é responsivo isso importa? Nossa resposta sempre começa com “ORRA, importa sim”. Até o final de 2014 a gente ainda não criava campanhas para celulares. A maioria dos nossos clientes tinham sites pesados feitos para a primeira página, mas sem o responsivo.

Nossa sorte é que muitos temas tem a opção “Turn – Responsive”. Marque essa opção e o seu site vai se adaptar a tela de qualquer celular, tablet ou tamanho da tela, projetor ou televisor. Se seu tema não possui essa opção, você terá que refazer os códigos na mão (unha) e é um processo que nossa agência de marketing faz, mas é tão trabalhoso quanto criar um site novo. As vezes o custo da criação de um site novo que atenda suas exigências de layout e mercado é menor do que o da criação de layout apenas para celular.

Em alguns casos vale a pena criar um script para o navegador X e tela X se adaptar ao que você quiser, mas é trabalhoso. Essa foi a solução que encontramos para virar o ano até trocar todos os temas por temas responsivos e aumentar ainda mais o retorno dos nossos clientes. Sempre atualize seu tema!

O verdadeiro motivo de ter um site responsivo é que 30% do trafego vem do celular. E agora imagina que menos de 20% das empresas investem em anúncios para celulares. Olha que fatia gorda que você está perdendo. Não perca dinheiro. Transforme seu site em responsivo e faça campanhas a vontade no Facebook e no Google Display com custos de 0,1 centavo por lead =P é tão absurdo de bom que até coloco smyles no meu texto.

Outra dica é você criar sites ONE PAGE com um BLOG. Na página externa coloca as notícias do BLOG atualizando de acordo com a data que você posta. Com isso terá uma home leve e atualizada. Barbaridade, eu nem devia escrever isso. São poucos os sites nesse formato e são muitos os na 1ª página. Vou deixar esse conteúdo apenas até o final do mês e depois removo. Decidido! Crie logo seu site One page e atualize ele. Tags e = alto investimento.

Deixe seu comentário

Desenvolvedor
Luiz Cláudio
Agência de Marketing
Geração Interativa

Deixe seu comentário
category