O logo da sua empresa na nuvem digital

Agencia de Marketing Digital Em SP Criação de Loja Virtual
O logo da sua empresa na nuvem digital

Os empresários hoje não estão mais presentes com seus empreendimentos na vida real, é preciso estar cada vez mais inserido no mundo online para chamar atenção e fazer sua marca ser reconhecida. Muitos empreendimentos são virtuais, as chamadas e-commerce, que vendem produtos em uma loja virtual. Se a sua loja é física a internet ajuda a criar sua imagem e deixá-la mais visível, se a sua loja é apenas virtual criar uma boa imagem online é fundamental, afinal é por ali que se conquista clientes e se realizam as vendas.

Redes sociais, SEO, sites e blog

agencia-de-marketing-digital-3

Criar uma boa imagem do seu negócio requer realizar um planejamento. Veja quem é o público que pretende atingir e através de que forma irá fazer isso. Utilizar as redes sociais (como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, MySpace, Orkut, Google+, entre outros), criar sites, blog e utilizar estratégias de SEO são alguns dos primeiros passos. Inicie criando um site e elaborando todo seu conteúdo como informações sobre serviços e produtos, como comprar, e notícias sobre o setor que a empresa atua. Depois vem a criação do blog, este pode usar uma linguagem mais objetiva com notícias e campanhas mais curtas e com uso de fotos e recursos visuais.

As redes sociais já deixaram de ser apenas um canal de comunicação e entretenimento para serem uma das principais formas das empresas se comunicarem com seus clientes. E não basta apenas criar uma conta, é preciso interagir com o público, sempre postar novas informações e de preferência com frases curtas e diretas, usando fotos, e levando para o link do site ou blog. As redes sociais são uma ótima forma de realizar campanhas e promoções, uma forma de chamar mais atenção. E em qualquer uma dessas plataformas é preciso sempre acompanhar, realizar relatórios e manter as páginas atualizadas.

Os clientes que sentem que recebem atenção ali, e as empresas que produzem bons conteúdos passam a dar mais credibilidade a marca e seus produtos, fazendo com que a imagem melhore. Já o SEO são técnicas de otimização de sites, que visam sempre melhorá-los e fazer com que ganhem as primeiras colocações nos sites de busca como o Google, outra estratégia importante para criar a imagem do se negócio.

Related Posts