Fazendo um e-book ideal

Agencia de Marketing Digital E-books
Fazendo um e-book ideal

A tecnologia está tomando conta do mundo, e a cada dia podemos encontrar equipamentos e aparelhos inovadores para que sejam devidamente incluídos em nosso cotidiano, usando-os da forma necessária e conseguindo realizar diversas atividades.

Um e-book é conhecido como livro digital, exatamente um livro, porém em formato tecnológico que pode ser lido com o auxílio de equipamentos eletrônicos, por exemplo, computadores, celulares e até mesmo outros aparelhos que possuam capacidade para executar esta tecnologia.

Geração Interativa te ensina como fazer e-book

agencia-de-marketing-digital-e-book

É possível fazer um e-book ideal, usando apenas o Microsoft Word, acessando a parte de arquivo, em configurações de página, fazendo com que o papel fique com o tamanho A4, com margens de 2,5 tanto laterais, quanto na parte superior e inferior, lembrando que a folha deverá ficar em forma de paisagem.

Divida as páginas em duas colunas, colocando em formatar o documento para que possa selecionar a opção de “linha entre colunas”, fazendo com que somente apareçam de acordo com o texto colocado, ou seja, ao longo de sua escrita as colunas irão aparecer automaticamente com esta configuração, podendo até mesmo copiar e colar os textos desejados no Word, colocando  a fonte entre 14 e 16 para melhor leitura.

Você poderá deixar seu e-book ideal com algumas bordas artísticas que podem ser inseridas no próprio documento do Word, acessando formatar e entrando na parte de bordas e sombreamentos para visualizar todas as opções possíveis, assim sua leitura poderá ficar ainda mais agradável e seu e-book poderá ficar perfeito para o acesso contínuo.

Caso você desejar inserir figuras, será possível realizar este processo também com o Word, clicando em inserir figura e selecionando algumas das fotos presentes em seu computador, podendo até mesmo formatá-las da maneira desejada e ajustar conforme a leitura que será feita dos escritos presentes.

Por fim, para que seu e-book possa ficar ideal, será necessário ajustar o Word para 75% da visualização, conseguindo enxergar a página completamente e podendo fazer os últimos ajustes, e de acordo com o texto escrito o Word automaticamente cria novas páginas para que sua arte fique completa.

Deixe seu comentário
Related Posts