A importância das métricas nas redes sociais

Agencia de Marketing Digital Geração Interativa Estrategias nas redes sociais
A importância das métricas nas redes sociais

Não é preciso muita pesquisa de mercado para saber que o brasileiro está cada vez mais conectado a internet e que as redes sociais fazem parte da sua rotina. Em um mundo globalizado onde as pessoas ficam conectadas o tempo todo, seja na hora de lazer ou no trabalho, no celular ou no computador, as empresas precisam ir atrás dos clientes em potencial que estão na rede. Fazer campanhas de marketing digital é essencial em pequenas até grandes empreendimentos. O marketing digital cuida da imagem da marca na internet, realiza campanhas e acompanha sua divulgação e interação com os internautas. E não basta a empresa ter uma conta em uma rede social para ter um marketing digital, é preciso saber administrar esta conta.

As métricas das redes sociais

agencia-de-marketing-digital-metrica

As redes sociais são grandes aliadas das empresas hoje, ter uma página no Facebook, Twitter, Youtube, Google+, entre outras não é difícil o importante é saber gerenciar o perfil da marca nas redes sociais. É preciso realizar um planejamento e traçar metas e objetivos. Por isso as métricas são fundamentais para o marketing digital que cuida das redes sociais. São elas que ajudam a estabelecer novas metas e acompanhar o andamento da popularidade da página. A métricas são relatórios compostos por informações como número de visitas, número de follows ou “curtidas”, interação, conversões, compartilhamento de conteúdo. Estes dados devem sempre ser acompanhados com base em datas relacionadas a campanhas relacionadas.

Ao verificar o andamento do perfil e das campanhas fica mais fácil atingir novos objetivos e saber melhor quem é o seu público e o que ele deseja. O que não faltam são ferramentas para fazer relatórios, o próprio Facebook disponibiliza relatórios para os administradores de páginas mostrando o desenvolvimento, acessos e quem curtiu. Boas agências de marketing digital quando prestam serviços as empresas acompanham de perto as métricas e tem suas campanhas desenvolvidas com a ajuda delas.

A empresa que apenas cria um perfil sem acompanhar, colocar novos conteúdos ou interagir acaba perdendo, os internautas deixam de se interessar e a concorrência avança. Quanto mais os clientes e público percebem que a empresa interage e está sempre colocando coisas novas, mais interessados eles ficam.

Related Posts