O poder das Mídias sociais

Agencia de Marketing Digital o Poder das Midias Sociais
O poder das Mídias sociais

O século XXI é sem dúvidas marcado pela era digital, além da tv, radio, cinema, jornal impresso, é comum no dia a dia das pessoas o uso da internet e os meios digitais por onde ela possa ser acessada, no caso computadores, tablets e celulares. Ficar conectado praticamente 24 horas por dia já é algo comum, a comunicação avançou e as notícias e informações são facilmente acessadas e chegam à velocidade recorde no mundo. Dentro deste mundo digital estão as mídias sociais que já ganharam um pode gigante nas sociedades. São conhecidas como mídias sociais as ferramentas tecnológicas onde podemos: criar, compartilhar, trocar e comentar conteúdos através de comunidades virtuais.

agencia-de-marketing-digital-poder-das-midias-sociais

Exemplo claro são redes como Facebook, Orkut, Twitter, Google+, YouTube, Instagram, MySpace, entre outras onde basta criar um perfil e compartilhar conteúdos com amigos ou desconhecidos que estejam na rede. Os blogs também entram nesta categoria, o que antes eram apenas conhecidos como diários agora servem para compartilhar conteúdos. E o poder das mídias sociais não para de crescer, principalmente na hora de influenciar as pessoas, seja politicamente ou até comercialmente.

O poder chega às mídias sociais

O poder das mídias sociais chega junto com a sua evolução, um exemplo claro são os blogs e algumas redes que antes eram apenas uma espécie de diário ou meio de comunicação com amigos, e hoje são usados amplamente por empresas para conquistar público e clientes. Esse poder muda de certa forma a sociedade e suas estruturas. Gerar conteúdos que influenciam as pessoas deixa de ser exclusividade de grandes corporações e grupos capitalizados, exemplo claro são redes de televisão, e passa a ser também gerado por pessoas comuns e grupos menores. O custo é um dos grandes motivos, já que na internet não é preciso pagar para divulgar uma opinião ou informação e o público alcançado pode ser de milhões até bilhões no mundo.

A facilidade de utilizar estas ferramentas aliado a liberdade de comunicação que o mundo online oferece é a receita para que as mídias sociais ganhem o status de mídia influente, passando inclusive da televisão. Na internet é possível mobilizar muito mais e gastando bem menos. Não á toa muitas empresas já abriram seu caminhos nas mídias sociais, e muitos movimentos políticos tem saído das redes e ganhado as ruas.

Related Posts