Importância das Relações Públicas 2.0 com mídias sociais

Importância das Relações Públicas 2.0 com mídias sociais

Atualmente as mídias sociais têm um papel de grande importância dentro da comunicação praticada pelas empresas. É através de redes sociais e blogs que as empresas publicam um material mais direcionado para o público e clientes, tem um contato mais próximo, consegue alcançar um maior número de pessoas. Por isso é necessário profissionais que saibam melhorar e trabalhar a imagem da empresa dentro deste meio, e ai que entra o RP 2.0.

Antigamente as empresas detinham a comunicação e informação através de veículos como TV, rádio, jornal impresso, com a chegada da internet a informação se multiplicou, é mais fácil de ser acessada, e qualquer um pode publicar o conteúdo que desejar, e ele pode ser visto por milhões de pessoas. Trabalhar com as mídias sociais é algo que requer planejamento, ação e muita dedicação.

Relações públicas e as mídias sociais

O chamado RP 2.0 é o trabalho de relações públicas que trabalha a imagem da empresa com ajuda das ferramentas digitais, e principalmente com o uso das mídias sociais. O RP 2.0 é um novo tipo de comunicação, onde o trabalho de relações públicas se aproxima mais do público e precisa trabalhar com uma linguagem mais clara e objetiva. Ele lida de forma transparente as informações da empresa com o público através das mídias sociais.

Em redes como Facebook, Twitter, Youtube, Google+, lidar com as informações publicadas pelo público é fundamental. Grande parte dos internautas antes de comprarem um produto procura a opinião de outros usuários da rede, e um comentário negativo pode acabar com uma compra. O poder do compartilhamento que estas mídias oferecem é grande, e cabe ao RP 2.0 remediar para que comentários negativos não se espalhem, e trabalhar para que o internauta fique satisfeito, mesmo que seja com uma resposta por alguma reclamação na rede.

Não é possível controlar o que será publicado, mas é possível mapear o que vem sendo falado, e entrar em contato com os internautas de forma rápida e direta. O RP 2.0 consegue traçar melhor o perfil dos clientes, consegue mapear o boca a boca da web, e precisa criar campanhas positivas como releases que possuam além do texto mensagens visuais como fotos, vídeos ou áudio.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *