Qual a diferença entre mídias sociais e rede sociais?

Agencia de Marketing Digital Midias Sociais e Redes Sociais
Qual a diferença entre mídias sociais e rede sociais?

Hoje em dia é muito comum encontrarmos pessoas de diferentes origens e com hábitos e costumes variados que se interessam pelo mundo virtual, usufruindo da internet para uma variedade imensa de processos e atividades que podem ser integradas ao seu dia-a-dia ou vice-versa, utilizando os equipamentos tecnológicos para que os mesmos lhe auxiliem nas ações que devem ser cumpridas em seu cotidiano.

Várias nomenclaturas são disponibilizadas às mais diferentes vertentes da internet, identificando cada uma delas por suas características próprias e modo de se portar diante do público, conseguindo que todos entrem no universo virtual e saibam identificar estas diferenças e semelhanças.

O que são mídias sociais?

diferena-entre-midias-sociais-e-redes-sociais

As mídias sociais são os meios de comunicação utilizados para que um usuário possa comunicar-se com outro, permitindo que haja a interação entre duas ou mais pessoas por meio de uma rede, disponibilizando um método fácil e interação por diferentes maneiras como fotos, vídeos, mensagens, informações, entre diferentes outros aspectos que podem ser ressaltados.

O diálogo e a troca de informação são os principais aspectos que são disponibilizados pelas mídias sociais, e que permitem que a comunicação ocorra, distribuindo vantagens diversas para todos os usuários que desejam aproveitar as regalias que são possibilitadas pela internet por meio de sistemas diferenciados e próprios.

Facebook, Orkut, Flickr, Vine, entre muitos outros sites podem ser considerados mídias sociais, desde que tratamos sobre o meio pelo qual a comunicação entre duas pessoas ocorrem.

Qual a diferença entre mídias sociais e redes sociais?

Ainda que ambas as nomenclaturas possam ser muito parecidas, as diferenças entre estes dois sistemas são enormes, ressaltando, principalmente, a origem de seus nomes.

O termo mídia social, como citado anteriormente, faz referência ao meio utilizado para comunicar-se, ou seja, indica a ferramenta que está sendo usufruída por um usuário para que o mesmo consiga atingir seus amigos, colegas, familiares e até mesmo desconhecidos, sendo que a rede social dedica-se ao grupo formado por estas pessoas que se relacionam e interagem, ou seja, se referindo ao grupo formado ou a comunidade que é gerada pelas interações que ocorrem no meio virtual, permitindo diferenciar ambas as nomenclaturas por características básicas, porém complementares.

Related Posts