Instituições públicas passam a monitorar redes sociais

Agencia de Marketing Digital Monitoramento de Redes Sociais
Instituições públicas passam a monitorar redes sociais

As redes sociais se tornaram ferramentas de suma importância para a divulgação de uma marca ou produto, e como podemos perceber atualmente existem muitas empresas que estão sempre desenvolvendo novos serviços que tem por finalidade monitorar as redes sociais. Diferente do que muitas pessoas imaginam, as redes sociais podem sim oferecer um ótimo feedback e assim se adequar de acordo com o que o cliente deseja.

Instituies-pblicas-passam-a-monitorar-redes-sociais

Porém é necessário manter certo controle de qualidade também no mundo virtual, para isso é utilizado os serviços de monitoramento de redes sociais, esse serviço tem por finalidade saber qual o teor dos comentários, as finalidades e principalmente saber se as pessoas estão falando bem ou mal de um determinado produto ou empresa. Mas o MEC também está ciente de que esse pode ser um ótimo meio para troca de informações, por isso desenvolveu um sistema para monitorar as redes sociais durante as provas do Enem.

Monitoramento por instituições públicas

Como ocorreu no ultimo Enem, muitos alunos foram eliminados por postarem fotos e comentários sobre as provas do Enem, e hoje é notável e números comprovam isso , a maioria dos jovens tem aparelhos smartphones que oferece uma conexão com a internet de forma simples e rápida, e devido a seu tamanho compacto esses aparelhos podem passar por despercebido, o que possibilita o contato junto as redes sociais. Justamente por isso o MEC está ciente de que muitos candidatos podem tentar utilizar as redes sociais com a finalidade de tirar duvidas ou trocar informações com outros candidatos.

Para evitar que isso aconteça o MEC desenvolveu um sistema de monitoramento que evita fraudes causadas pelos alunos participantes do Enem. Outra funcionalidade do monitoramento é saber qual candidato está utilizando as redes sociais, assim que o candidato coloca alguma atualização ou faz algo do gênero, o aluno é convidado a deixar a sala na qual está fazendo a prova.

Proibido uso de internet e redes sociais

Como todos os candidatos devem estar cientes, o ideal é não levar aparelhos como celulares para as provas, porém caso leve é obrigatório deixar o aparelho desligado.

Deixe seu comentário
Related Posts
Agencia de Marketing Digital Criação de Sites
20 tipos de sites ( 18 set,2015 )