3 tipos de empresas de Marketing Digital

3 tipos de empresas de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital é apenas um dos tipos de empresas de Marketing Digital que atuam na web com o objetivo de auxiliar as pequenas, médias e grandes empresas a aumentarem sua exposição online.

Dada a vasta quantidade de organizações do tipo que se estabeleceram nos últimos anos, nós recomendamos que você cliente faça uma boa pesquisa, o que lhe permitirá contratar a mais adequada para seu projeto.

Neste artigo, nós vamos lhe dar algumas pistas, as quais você poderá seguir para encontrar o que deseja. Isto é, nós listamos a seguir 3 tipos de empresas de Marketing Digital para você começar a pesquisar:

• Produtora de conteúdo SEO

Empresa formada por um ou mais colaboradores contratados ou freelancers especializados na produção de textos para todos os tipos de sites .

O conteúdo que esses profissionais geram é altamente específico para o posicionamento do site da sua empresa nos resultados das buscas orgânicas de sistemas como o Google e o Yahoo Search, por exemplo. Ele visa, como primeira consequência, a obtenção de acessos, isto é, de visitas de internautas, os quais podem se tornar compradores.

Além disso, os textos criados em uma produtora de conteúdo SEO têm uma segunda face de alta qualidade voltada para a experiência do leitor e/ou do consumidor nos casos em que os sites são, na verdade, lojas virtuais.

• Produtora multimídia

Empresa mais genérica, isto é, que conta com uma lista de serviços que podem englobar o desenvolvimento de produtos multimídia como um site, um aplicativo ou um banner.

Em geral, esse tipo de empresa trabalha com texto, imagem, áudio, vídeo, animações, sistemas interativos. Ela pode incluir a produção de conteúdo SEO, mas como não é especializada tende a terceirizar esse serviço.

Uma produtora multimídia também pode desenvolver softwares, criar portais para comércio de cursos EAD, produzir CDs e DVDs informativos e/ou publicitários.

• Agência de Marketing Digital

Uma agência de Marketing Digital tem como finalidade expor a empresa de seus clientes na internet por meio de um trabalho coletivo que agrega os 8Ps do Marketing Digital .

Em outras palavras, uma agência de Marketing Digital pesquisa, planeja, produz, publica, promove, propaga, personaliza e busca a precisão dos resultados por meio da mensuração sistêmica.

Em muitos casos, uma empresa assim terceiriza serviços como o de produção multimídia ou o de produção de conteúdo SEO com as outras organizações mencionadas acima.

Então, quando você estiver em dúvida sobre qual das empresas de Marketing Digital disponíveis no mercado contratar, leve em conta o problema que precisa resolver. Se, por exemplo, o problema é só a criação de texto, as produtoras de conteúdo são as mais indicadas. No entanto, se você quer expandir, fidelizar e aumentar o valor da sua marca no mercado, o melhor a fazer é contratar uma agência de Marketing Digital .

Para contratar a agência de Marketing Digital Geração Interativa, ligue (11) 4324-0266 durante o horário comercial.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *