Por onde devo começar a investir no marketing digital?

Agencia de Marketing Digital Estratégias de Marketing Digital
Por onde devo começar a investir no marketing digital?

Se você for um empreendedor offline, que tem seu produto físico, o ideal é contratar uma agencia de marketing, para direcionar seus passos. Se você é um empreendedor online que pretende vender o seu info protudo, pode e deve começar com a criação e o desenvolvimento de seu site, que é um passo muito importante no marketing digital, para conquistar clientes e aumentar a visibilidade da empresa.

o-que-voce-deve-saber-para-investir-no-marketing-digital

O site é o cartão de visitas da empresa, e se o seu site tem um design ruim, uma estrutura de navegação desconfortante e complicada, isto pode acarretar perda de clientes. Então, investir na criação do site é um ótimo primeiro passo para você que está vindo para essa nova fase.

Veja os passos básicos para criar um site.

Plataforma de utilização:

Escolher a plataforma será o pontapé inicial para você começar seus projetos. A plataforma mais indicada é o WordPress, que dispõe de inúmeros plugins e temas variados, além de ser gratuito.

Existem outras plataformas que podem ser utilizadas para criar um blog, porém recomendamos o uso do WordPress, pois nos permite mais liberdade no desenvolvimento do blog do que os demais.

Domínio:

Depois de decidir onde você irá criar o site, o próximo passo é escolher o domínio. O domínio nada mais é que o endereço do seu site. Você terá que escolher um nome e uma extensão (.com, .com.br, .net, etc.). O domínio, quando comprado, poderá ou não pertencer à mesma empresa da hospedagem (continue lendo para entender um pouco sobre hospedagem), cabendo a você analisar os planos e preços.

Hospedagem:

A hospedagem é o lugar que o site fica alojado dentro da rede. Geralmente o serviço é pago mensalmente, com preços bem acessíveis. O site poderá ser alojado tanto no Brasil quanto no exterior, isso dependerá de qual empresa você irá escolher para este serviço.

Segue abaixo algumas empresas para contratar hospedagem

UolHost

Hostgator

YesBr

Locaweb

King Host

Após esses três passos simples você poderá facilmente criar o seu blog e já começar a colocar o seu conteúdo

Caso não queira comprar domínio da empresa da hospedagem, sugiro que entre no site Registro.br, para verificar a disponibilidade de seu endereço, e em seguida faça o pedido do boleto para a compra do domínio.

Ps.: Lembre-se de escolher um domínio atrativo e de fácil memorização.

Vale relembrar que o site é a cara da empresa, e a primeira impressão é a que fica, então não arrisque criar um site sozinho sem nenhuma experiência. Procure por ajuda de um desenvolvedor de sites ou uma agência de marketing.

agencia-marketing-digital-o-Brasil-inteiro-esta-conectado

Deixe seu comentário
Related Posts