Como Incluir Uma Loja Virtual no Meu Site?

Agencia de Marketing Digital em Sp Estratégias de Marketing Digital Criação de Loja Virtual
Como Incluir Uma Loja Virtual no Meu Site?

O avanço da internet, tem possibilitado muitas pessoas a abrirem seu próprio negócio no mundo virtual. Vender produtos online é uma ferramenta de trabalho que tem dado certo, se aplicado de maneira correta.

O Marketing Digital vem implementando esse serviço com bastante êxito, juntando habilidade, conhecimento e dedicação, para levar os produtos certos aos clientes em potenciais.Agora se você já tem um site, e deseja incluir uma loja virtual, deve seguir alguns passos usados pelo Marketing Digital.

Ter uma loja online não é muito diferente de uma loja física, tem que ter produtos, e clientes para comprá-los, uma das diferenças é que sua loja vai será instalada na rede mundial de computadores, ou seja, tem uma grande chance de ser vista por milhares de clientes, e você pode interagir diretamente com eles.

As Agências de Marketing Digital já estão bastante habituadas em transformar um site pessoal, em um site de vendas online. Para ter a confiança do consumidor não basta apenas oferecer os produtos e forma de pagamento, questões como layout, cores, estrutura do site, também são muito importante.

O cliente ao clicar em uma loja virtual, primeiramente quer ver seriedade, ele precisa ter a certeza que se trata de um negócio confiável, afinal estamos falando em dinheiro, a primeira pergunta que você deve se fazer é, “se esse site não fosse meu eu compraria nele?” Esse é um trabalho muito sério, que não deve ser feito de qualquer jeito. É preciso ajuda de um marketing especializado.

Seu site já está pronto e agora como proceder? O primeiro passo é um planejamento de marketing digital, decidir qual ou quais produtos pretende comercializar, como irá gerenciar os pedidos, forma de pagamento (PagSeguro e PayPal ou outro a sua escolha), frete, estoque, promoções.

Veja aqui alguns passos  a serem seguidos:

f6048a033e338dd359b9b2eb7dd033d4• Fotos dos produtos de boa qualidade.

• Crie informações detalhadas sobre cada produto, descrições como (cor, tamanho, modelo, que tipo de material, vantagens, disponibilidade de produtos por cliente).

• Abra uma conta bancária comercial

• Faça uma conta no PagSeguro e PayPal (eles oferecem o carrinho de compras do próprio)

• Crie as páginas de vendas de acordo com cada categoria, algo muito importante é ter uma página para contatos, onde o cliente pode manter contato com o vendedor.

• Colocar simulador de frete – Na internet você encontra simuladores de frete dos correios, que permite você adicionar no seu site, depois basicamente o cliente precisa informar o CEP de origem, CEP de destino, dimensões e peso da encomenda.

• Antes de liberar as vendas faça testes, para verificar a existência de possíveis erros.

• Foque no seu maior objetivo, atrair clientes para sua loja.

Lojas virtuais, é uma tendência que veio para ficar. Não é uma tarefa fácil, mas sendo bem planejada, usando as ferramentas necessárias, sabendo aproveitar as táticas que o Marketing Digital oferece, você pode ir mais longe do que imagina, e com certeza terá bons rendimentos.

Deixe seu comentário
Related Posts