Redes Sociais: Evite erros em suas mídias sociais

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Redes Sociais: Evite erros em suas mídias sociais

Trabalhar com mídias sociais não é tão fácil como muitos imaginam, principalmente quando se têm tanta liberdade na internet. As pessoas nos últimos tempos têm utilizado as redes sociais praticamente para tudo, algumas até extrapolam e fogem um pouco do limite.

As agências de marketing digital muitas vezes são acionadas para apagar pequenos incêndios, em algumas fan pages, devido ao uso inadequado de quem estava administrando a página da empresa. Não que a pessoa fez algo propositalmente, mas em alguns casos: discutir com cliente, que logo faz o print da discussão e sai compartilhando, ou apaga o post de alguma reclamação, entre outros relatos.

Muitas vezes quando se é o dono do negócio ou parente bem próximo, costuma levar as emoções para as mídias socais da empresa, que não é nada aconselhável. Se você ver alguém falando algo de sua empresa que lhe desagrade, sua vontade é de brigar? Então é aconselhável contratar um profissional de marketing digital para administrar sua página, e assim evitar aborrecimentos futuros.

Veja aqui como você pode se dar bem nas redes sociais

Listamos alguns erros que você deve evitar:

• Não misture seu perfil pessoal com profissional, evite expor sua vida pessoal na página de sua empresa, por mais que todos saibam que você é o dono.

• Muito cuidado ao publicar na rede social, publicar algo pessoal na página da empresa, pensando que era página particular acontece por falta de atenção. Além de ser algo constrangedor para empresa.

Esquecer o foco, e não ter planos de ação. É comum nos primeiros meses da fan page ou outra mídia social, pelo motivo dos administradores estarem sempre atualizando o conteúdo, mas depois de algum tempo o ânimo esfria. Lembre-se planejamento faz toda diferença.

• Discutir com clientes. Não faça isso, por mais motivos que você tenha, uma discussão na internet, vai prejudicar a imagem de sua empresa. Todo usuário hoje é bastante atento aos seus direitos na internet, caso ele se sinta ofendido, tenha certeza que um print da conversa vai está sendo compartilhado nas redes sociais.

• Não pedir desculpas. Se falou algo que não devia, veja qual será a melhor maneira de se retratar.

• Apagar reclamações de clientes. Essa atitude além de ser comum, vai prejudicar a imagem da empresa, pois o cliente ficará ainda mais insatisfeito. Se necessário busque ajuda especializada, para ver como sair da crise.

• Ignorar clientes. Muitas vezes em determinada postagem, surge um turbilhão de perguntas sobre o produto ou serviço, é notável que somente algumas são respondidas. Dedique-se o tempo que for necessário, mas não ignore seu cliente, ele sempre fica satisfeito ao saber que foi percebido e bem atendido.

Não fique compartilhando só conteúdo, tenha um bom relacionamento

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