SAC 2.0:Como interagir com seu público alvo

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SAC 2.0:Como interagir com seu público alvo

Quando se diz interagir com público alvo, primeiramente você já deve saber quem é esse público certo? Esse é um dos primeiros procedimentos realizados pelo marketing, para depois seguir com o planejamento. Primeiro passo é definir quem é o público alvo que a empresa pretende atingir para então elaborar as ações.

Se fazer presente nas redes sociais é uma ótima forma de interagir com seus clientes, seja através do Facebook, Google +, Twitter ou blog. Se posicionar diante de seus clientes é mostrar que está presente não apenas na hora da venda, mas sempre que o cliente precisar, consequentemente irá ganhar a confiança deles.

Para que haja uma comunicação clara e objetiva, entre a corporação e os consumidores que estão cada vez mais conectados, surgiu o chamado SAC 2.0, que é aplicado nas redes sociais. O Sac convencional conhecido por muitos, chega a ser desacreditado pelo fato de algumas empresas ignorarem sua existência.

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Para fortalecer a relação cliente e empresa, algumas agências de marketing digitalestão utilizando o SAC 2.0, que significa uma maior agilidade em atender o cliente na era digital. As pessoas não têm paciência de ligar e esperar a gravação para poder falar, é bem mais prático postar na página da empresa, colocar sua reivindicação em um lugar onde várias pessoas possam ver.

O prazo de resposta na internet é muito curto, tudo é feito com uma maior agilidade, e os clientes já perceberam o poder das mídias sociais. Esse é o momento de sua empresa aproveitar para e interagir com os consumidores de uma forma inteligente.

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O Facebook é uma ótima ferramenta para colocar em prática o SAC 2.0, mais é importante sempre ficar atento a tudo que acontece na rede, principalmente na fanpage. Muito cuidado com as respostas, não generalize com respostas iguais, cada cliente é individual e merece respostas personalizadas. Lembre-se que o alvo é o cliente, então não poupe esforços para proporcionar um atendimento diferenciado nas redes sociais.

Fique de olhos nos assuntos que mais recebem curtidas, nas solicitações feitas pelos clientes, a página do facebook também é um lugar onde as pessoas gostam de tirar dúvidas, por isso é necessário ter alguém disponível para cuidar dafanpage. Sondar os clientes que utilizam as redes sociais é uma boa estratégia, saber do que gostam, se estão satisfeitos, fique aberto as sugestões dos seus consumidores, pois eles têm um olhar diferenciado da empresa.

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