SAC 2.0:Como interagir com seu público alvo

Agencia de Marketing Digital em SP Estratégias de Marketing Digital

SAC 2.0:Como interagir com seu público alvo

Quando se diz interagir com público alvo, primeiramente você já deve saber quem é esse público certo? Esse é um dos primeiros procedimentos realizados pelo marketing, para depois seguir com o planejamento. Primeiro passo é definir quem é o público alvo que a empresa pretende atingir para então elaborar as ações.

Se fazer presente nas redes sociais é uma ótima forma de interagir com seus clientes, seja através do Facebook, Google +, Twitter ou blog. Se posicionar diante de seus clientes é mostrar que está presente não apenas na hora da venda, mas sempre que o cliente precisar, consequentemente irá ganhar a confiança deles.

Para que haja uma comunicação clara e objetiva, entre a corporação e os consumidores que estão cada vez mais conectados, surgiu o chamado SAC 2.0, que é aplicado nas redes sociais. O Sac convencional conhecido por muitos, chega a ser desacreditado pelo fato de algumas empresas ignorarem sua existência.

agencia-de-marketing-digital-facebook-twitter

Para fortalecer a relação cliente e empresa, algumas agências de marketing digitalestão utilizando o SAC 2.0, que significa uma maior agilidade em atender o cliente na era digital. As pessoas não têm paciência de ligar e esperar a gravação para poder falar, é bem mais prático postar na página da empresa, colocar sua reivindicação em um lugar onde várias pessoas possam ver.

O prazo de resposta na internet é muito curto, tudo é feito com uma maior agilidade, e os clientes já perceberam o poder das mídias sociais. Esse é o momento de sua empresa aproveitar para e interagir com os consumidores de uma forma inteligente.

agencia-de-marketing-digital-o-que-deve-ser-feito

O Facebook é uma ótima ferramenta para colocar em prática o SAC 2.0, mais é importante sempre ficar atento a tudo que acontece na rede, principalmente na fanpage. Muito cuidado com as respostas, não generalize com respostas iguais, cada cliente é individual e merece respostas personalizadas. Lembre-se que o alvo é o cliente, então não poupe esforços para proporcionar um atendimento diferenciado nas redes sociais.

Fique de olhos nos assuntos que mais recebem curtidas, nas solicitações feitas pelos clientes, a página do facebook também é um lugar onde as pessoas gostam de tirar dúvidas, por isso é necessário ter alguém disponível para cuidar dafanpage. Sondar os clientes que utilizam as redes sociais é uma boa estratégia, saber do que gostam, se estão satisfeitos, fique aberto as sugestões dos seus consumidores, pois eles têm um olhar diferenciado da empresa.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *