Desvendando o Marketing Digital e aprendendo a usá-lo

Desvendando o Marketing Digital e aprendendo a usá-lo

Nos últimos anos muito tem se falado no Marketing Digital e como ele pode ajudar uma empresa a se aproximar de seus clientes. Como muitos já sabem, o Marketing pode ser definido como um conjunto de ações realizadas com a intenção de promover algum serviço ou produto. O Marketing Digital não é diferente, o objetivo continua o mesmo, o diferencial é que todas as ações são realizadas por meio da internet. Estamos vivendo na era digital onde o acesso à internet está cada vez mais fácil, seja através de um computador ou dispositivo móvel. As pessoas estão cada vez mais conectadas e passam muito mais tempo navegando na internet, principalmente nas redes sociais.

O Marketing Digital surgiu para auxiliar as empresas que desejam estar presente no mundo da web e assim serem vistos por seus consumidores e também alcançar novos clientes.

Um dos primeiros passos para usar o Marketing Digital é saber em qual mídia social pretende está presente, site, facebook, twitter, Google +, linkedin, blog. Depois de definir as mídias que irá usar, comece a traçar planos estratégicos como: público alvo; concorrentes; anúncios que pretende usar (links patrocinados); fazer um planejamento semanal das postagens.

 

É importante que o administrador do site entenda um pouco das técnicas de SEO, para ajudar na otimização da página. Os profissionais de marketing já estão bem familiarizados com essas técnicas e utilizam várias ferramentas para aperfeiçoar um site, e deixa-lo nas primeiras páginas dos buscadores como, por exemplo, o Google. Várias ferramentas e ações táticas são usadas com objetivo de subir a empresa nos motores de busca da web. Veja como usar algumas dessas ferramentas.

Palavra-chave – Utilizar palavras-chaves de relevância, que esteja diretamente ligada com o que a empresa oferece seja serviço ou produto.

Links patrocinados – Link patrocinado é uma forma de atingir diretamente o público alvo, ou seja, vai aparecer somente para os clientes que realmente estão à procura do serviço ou produto que a empresa oferece, aqueles que digitaram palavras-chaves relacionadas com o negócio desejado.

Conteúdos de qualidade – são importantes para fidelização de usuários, cada vez que o cliente encontra um bom material ele sempre volta e ainda indica seu site como fonte de bons conteúdos.

Interação com os usuários – com a agilidade das redes sociais as empresas tem que acompanhar esse ritmo, seja para responder dúvidas, solucionar um problema, o importante é não deixar o cliente esperar por muito tempo.

• Sondar o público alvo através de pesquisas.

Conhecer os concorrentes – saber o que os concorrentes estão fazendo é importante para você planejar suas ações.

Não basta apenas se fazer presente nas redes sociais se não tiver disposto a dedicar tempo, os usuários das mídias sociais são ágeis e dinâmicos. Quando um cliente resolve seguir uma empresa e interagir com ela na web, ele entende que essa empresa também está ali para atendê-lo. Independentemente se for uma compra, troca ou mesmo uma reclamação, todo cliente gosta de ser bem atendido. O bom uso do marketing digital irá proporcionar sua empresa reconhecimento diante dos consumidores, atualmente eles sabem da força e da importância que tem, por isso invista em um marketing digital de qualidade para obter sucesso em seu negócio.

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