Marketing On-line

Marketing On-line

É fato que todo ser humano evolui cada vez mais, e com a internet, não foi diferente. A internet se transformou na principal ferramenta de vendas de muiatas empresas nos ultimos 10 anos. Não importa o segmento ou o ramo de atuação, cada vez mais, mais empresas passam a aderir o uso dessa ferramenta como venda.

Lucrando muito e investindo pouco

A Internet abriu portas para os investimentos na publicidade pelo seu baixo custo de investimento e possibilitou que uma empresa de pequeno porte com uma boa estratégia de marketing digital se equipare e até supere uma empresa de grande porte que não utiliza nenhum recurso de marketing on-line.

Os negócios via on-line entre as empresas podem dar inicio as vendas em curto prazo, ou seja, resultados rápidos, o projeto tem que ser bem estruturado e bem focado no público-alvo. A estratégia de vendas pode ser desde o fechamento das vendas através do próprio site otimizado ou simplesmente por meio de contato inicial. Muitas dos milhares de empresas que existe na cidade de São Paulo não conhecem o marketing digital ainda, mas está crescendo gradativamente essa procura.

A estratégia vai sempre de planos personalizados de acordo com a empresa contratante, campanhas em redes sociais, otimização de sites e claro a finalidade maior que é colocar o site e o nome da empresa nas primeiras paginas do google que hoje é o maior site de buscas da internet, e dessa forma pessoas que procuram por serviços de algum seguimento, o buscador vai apontar primeiramente os mais indicados, e dessa forma a empresa que conta com o apoio do marketing digital com certeza estará nas primeiras paginas do google.

Daí vem à pergunta, porque colocar o nome da empresa em primeiro lugar nos sites de buscas? A maioria dos visitantes olha apenas os quatro primeiros resultados da busca, e se a empresa tem seu nome em primeiro, com certeza o site da empresa terá muitos acessos diários, lembrando que para estar em primeiro é preciso usar palavras chaves estrategicamente para que o site tenha mais acessos.

Parece simples colocar o nome da empresa nas primeiras paginas, mas acontece que se não tiver um parceiro especializado no assunto para direcionar e tomar decisões rápidas para cada estratégia usada, a empresa pode investir alto no marketing digital, mas não obterá um retorno lucrativo, muitas empresas não obtém esse retorno positivo porque não vai até o fim da campanha.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: