Como criar um e-book para uso em campanhas de Marketing Digital?

Como criar um e-book para uso em campanhas de Marketing Digital?

As suas campanhas de Marketing Digital, sejam elas coordenadas ou não por uma agência de Marketing Digital , nunca mais serão as mesmas depois que você aprender como criar um e-book. Sim, pois com um bom e-book é possível alcançar sucesso com mais facilidade em uma porção de ações de Marketing, tais como:

Na criação de uma isca digital, que poderá ser oferecida gratuitamente em uma squeeze page a fim de captar os endereços eletrônicos de potenciais clientes para a sua lista de E-mail Marketing

No desenvolvimento de um Produto de Entrada de alto valor, que poderá ser comercializado a um preço irrisório com o intuito de quebrar a insegurança dos não clientes e transformá-los em clientes

Na criação de um Produto B , o qual possa ser otimizado ao longo do tempo até se tornar um produto de primeira categoria e com capacidade para vender até mais do que os seus produtos principais

Legal! Mas como criar um e-book efetivamente? Aqui vai um passo a passo simples criado pelos colaboradores da agência de Marketing Digital Geração Interativa:

1. Defina e pesquise o tema

Use guardanapos de papel para ter e rabiscar todo e qualquer tipo de ideia sobre assuntos para um e-book. Depois, escolha a melhor delas e parta para a ação, isto é, faça pesquisas, entrevistas, observações e documentações. Guarde fotos, gráficos, textos, vídeos, etc. Estude tudo por alguns dias. Nessa etapa, o importante é manter o assunto bem firme na sua mente.

2. Deixe maturar por um tempo

Se você já definiu, pesquisou e estudou o tema, então não faça mais nada por um dia. Deixe a sua mente trabalhar, fazer as conexões, ter insights. Preocupe-se apenas em anotar as ideias rapidamente, sem se preocupar com linearidade ou organização.

3. Estruture os tópicos e produza o conteúdo escrito

Escolha a melhor ideia que surgiu no seu período de maturação e crie os títulos dos tópicos e sub-tópicos, os quais serão os capítulos e subcapítulos do seu e-book. Aproveite que o assunto está firme na sua cabecinha e produza o conteúdo e o título da obra sem se preocupar em revisar agora. Deixe a sua mente e os seus dedos trabalharem sem regras e com muita espontaneidade.

4. Revise e aprimore o conteúdo escrito

Só depois de escrever tudo é que você deverá começar a revisar. Revise ortografia, gramática, troque palavras complexas por outras mais simples, encurte as frases. Melhore a colocação dos argumentos, otimize o título principal, os títulos e os subtítulos.Revise tudo até a perfeição.

5. Faça a diagramação

Faça uma diagramação com base nos princípios do Design para conseguir um todo uniforme e harmonioso. Produza uma capa fácil de entender, que sintetize em uma imagem todas as palavras contidas no conteúdo escrito.

6. Feche o arquivo em uma extensão apropriada

Salve o arquivo na extensão mais adequada para o que você pretende fazer. Para iscas digitais, por exemplo, a mais indicada é a extensão em PDF. Já se você pretende criar um e-book profissional com potencial para se tornar um dos seus produtos principais, o ideal é uma extensão como a ePub.

Uma vez que o arquivo esteja fechado, você poderá usá-lo como isca digital, Produto de Entrada, Produto B e/ou até como produto principal, como já o dissemos no início deste texto.

Contudo, quem não quer gastar tempo com a produção de um e-book poderá encomendar um em uma agência de Marketing Digital como a Geração Interativa (11) 4324.0266, a qual possui redatores, diagramadores, designers e especialistas em Marketing que fazem a diferença em trabalhos como este.

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