Como criar uma fanpage?

Agencia de Marketing Digital Criação de Fan Page
Como criar uma fanpage?

Se você perguntar “como criar uma fan page?” para qualquer colaborador de uma agência de Marketing Digital como a Geração Interativa, por exemplo, ele terá a resposta na ponta da língua:

“Fan page é uma página dentro do Facebook, na qual uma empresa, um artista, uma grupo criativo, uma instituição ou um cidadão comum pode reunir seus fãs e/ou clientes com o intuito de publicar, divulgar e comentar fatos sobre sua própria vida ou sobre seus produtos, serviços e marcas.”

Há definições mais simples e outras mais complexas do que essa, mas em geral, todos os conceituadores concordam que fanpage é uma página de fãs, isto é, uma interfaceweb que agrupa admiradores.

Essencialmente, este recurso do Facebook proporciona vantagens para qualquer um que se disponha a desenvolvê-lo. Eis algumas delas:

  • Você se comunica e interage com seus consumidores e/ou fãs
  • A comunicação constante gera empatia e intimidade
  • Empatia e intimidade aumentam a fidelização e o engajamento
  • Fidelização e engajamento transformam clientes em fregueses
  • Vender para um freguês custa menos do que conquistar novos clientes
  • Acessos geram estatísticas que permitem mapear comportamentos
  • O mapeamento de comportamentos possibilita criar “produtos B ”
  • Compartilhamento de posts influencia pessoas e atrai consumidores

Dada a qualidade dessas vantagens, a criação de uma fan page no Facebook é algo que toda e qualquer agência de Marketing Digital incentiva seus clientes a fazer o mais rápido possível.

Contudo, muitos clientes acham que criar uma fanpage é um bicho de sete cabeças. Como eles não têm muito tempo para pesquisar, não sabem que é algo extremamente fácil de fazer, basta seguir este passo a passo:

1. Faça login no Facebook

2. No menu superior, clique no botão (com formato de triângulo) à direita

3. Faça clique sobre “Criar Página”

4. Escolha o tipo de página. O Facebook lhe dá as seguintes opções:
• Negócios locais ou Local
• Empresa, organização ou instituição
• Marca ou produto
• Artista, banda ou figura pública
• Entretenimento
• Causa ou comunidade

5. Após escolher o tipo de página, selecione a categoria e dê um nome

6. Clique em “Começar”

7. Escreva uma descrição, cite um site relacionado e complete a URL

8. Insira uma foto que represente o seu negócio

9. Adicione a página aos “Favoritos”, defina o público-alvo e salve.

Pronto! Você acabou de aprender como criar uma fan page. Tudo o que você tem a fazer agora é personalizá-la e convidar a sua primeira base de fãs via e-mail, mensagem interna na própria rede social ou por meio de uma campanha de Facebook Ads .

Caso você queira saber mais sobre divulgação, leia o post “Como anunciar no Facebook”, o qual publicamos aqui no blogue da agência de Marketing Digital Geração Interativa há algumas semanas.

Related Posts