Monitorando minha rede social

Agencia de Marketing Digital Monitoramento de Redes Sociais
Monitorando minha rede social

As redes sociais hoje são grandes focos para invasão de hackers, e com isto a primeira coisa a se pensar e mais importante na hora de proteger a sua rede é o foco que você tiver interesse em utilizar este tipo de monitoramento. Uma pergunta que deve ser feita também é se você irá monitorar uma marca ou mesmo empresa nas redes sociais, e qual a sua preferência.

agencia-de-marketing-digital-monitorando-minha-rede

Assim que você puder responder estas questões será possível que você possa priorizar todos os procedimentos para obter os resultados mais rápidos. E uma vez que isto for definido, o seu monitoramento das rede sociais deverá seguir uma estruturação básica de itens que iremos citar um pouco mais a seguir.

Os levantamentos de palavras chaves

O monitoramento da rede social ainda funciona como uma busca, e por isso acaba sendo necessário pensar que as palavras chaves poderiam até mesmo trazer mais resultados considerados relevantes antes de sair testando tudo o que deverá passar pela sua cabeça. Por isso procure pensar não apenas no nome da marca ou ainda nos produtos que você tiver interesse, mas sim nos erros de digitação, até mesmo em nomes de concorrentes, e ainda outras palavras que ficarem relacionadas diretamente com a sua empresa. Com isto o Google Insights for Search e também o chamado Google Adwords Keyworld Tool deverão ainda ser ferramentas que poderão lhe ajudar.

Procure refinar as suas palavras chave

Com isto nem todas as palavras que são listadas irão trazer bons resultados, e por isso é muito importante que elas sejam resetadas. Vale ainda saber que é possível  refinar uma busca de duas formas, por uma exclusão, ou seja, quando especificamos o que queremos e o que não temos interesse em buscar, ou ainda apenas por combinações, onde passamos a colocar palavras chaves que juntas deverão apenas trazer o que nos dizem respeito.

A classificação

É importante que também sejam estabelecidas categorias que vão muito além dos sentimentos negativos e positivos para a sua marca, fazendo com que o seu monitoramento da rede social possa ajudar na geração dos chamados insights. Com toda a utilização de categorias é possível ainda se separar várias postagens em grupos menores, podendo assim os comparar e cruzar dados para perceber possíveis padrões.

Deixe seu comentário
Related Posts