Como criar uma squeeze page?
No menu de serviços de uma agência de Marketing Digital , precisamente no contexto da criação de sites , encontra-se o trabalho de produção de squeeze pages, as famosas páginas de capturas de e-mails. Como criá-las?
Antes de partir para a parte operacional, é importante dizer que contar com uma lista de e-mails capturados via squeeze page é uma forma excelente de movimentar o seu negócio digital, seja ele uma loja virtual ou um site comum, pois quem se dispõe a lhe entregar um e-mail é porque gosta muito do que você tem a oferecer.
Outro ponto importante de se comentar é que, comumente, as squeeze pages requerem menos argumentos de vendas do que uma landing page , pois enquanto o primeiro caso visa a captura de um e-mail o segundo tem como objetivo a realização de uma venda e, por isso, deve conter muito mais blocos de texto com gatilhos de Marketing Copywriter . Ambas, porém, devem ser utilizadas junto com a ferramenta Funil de Vendas .
Ok. Chega de conversa. Vamos para o que interessa. Como criar uma squeeze page?
A parte operacional começa com o uso de um aplicativo de criação de squeeze page, o qual pode ser adquirido via plugin do WordPress ou por meio de um software de E-mail Marketing, por exemplo. Consulte outras opções com o pessoal da sua agência de Marketing Digital .
Criando uma squeeze page
1. Isca digital
Produto grátis que o internauta receberá ao assinar a squeeze page. A isca digital pode ser um e-book, um vídeo, um webnário, por exemplo. Para receber esse conteúdo gratuito, o internauta deve inserir um e-mail no campo indicado na squeeze page e clicar em um botão de aceitação. Ao fazer isso, isto é, ao assinar, ele recebe a isca digital e entra automaticamente para a lista de E-mail Marketing do seu Funil de Vendas .
2. Fundo
Pode ser branco, preto, colorido, conter foto ou arte. Ele serve não apenas para ilustrar, mas para convencer o internauta a assinar a squeeze page. Lembre-se de que, em vendas, uma imagem vale mais que mil palavras.
3. Cabeçalho
Bloco de texto com duas ou três linhas com título e subtítulo com linguagem persuasiva para convencer o internauta a assinar a squeeze page.
4. Descrição
Bloco de texto com informações mais detalhadas sobre a isca digital. Esse texto não deve revelar muitas coisas sobre o produto grátis, mas deve manter o internauta curioso e tentado a assinar a squeeze page.
5. Caixa de dados
Box destacado com um campo para o internauta colocar o nome e outro para o e-mail. Em alguns casos, é possível colocar um terceiro campo para a inserção da localização e/ou outros itens.
6. Botão
O botão, na squeeze page, também deve ter linguagem persuasiva. Geralmente, usa-se um argumento do tipo “call-to-action” (chamada para a ação) como “assine já”, “quero ler agora”, “baixe o e-book”, entre outros.
Lembre-se de que uma das coisas mais importantes para conseguir capturar e-mails é o fato de que a sua isca digital deve fazer sentido para o seu público-alvo, isto é, deve trazer a promessa e as soluções para os medos, anseios e desejos de desempenho do seu consumidor.
Para saber mais sobre como criar uma squeeze page peça uma ajuda para o pessoal da agência de Marketing Digital Geração Interativa pelo telefone (11) 4324-0266. Ligue já!
Deixe uma resposta