O Primeiro trabalho que fazemos quando desejamos que um site se posicione no Google é o SEO interno. Isso significa que iremos melhorar a performance de velocidade, experiência com o usuário, descobrir falhas de navegação, arrumar títulos, descrições internas, densidade de palavras-chave, versão mobile e link build interno.
Existem diversas estratégias que posicionam o site organicamente, apenas com pequenas alterações. Nesse caso, tudo tem relação em como seu site foi construído, se as imagens possuem descrições, se foram renomeadas corretamente, entre outros pontos.
Podemos dizer que o SEO INTERNO é um trabalho de reconstrução do site, para que o Google e outros mecanismos de busca validem seu site e apontem como referência entre os concorrentes. Para isso é necessário construir o site de acordo com as normas do Google ou Otimizá-lo depois de feito.
leia abaixo: Otimização SEO
Para começar com o SEO EXTERNO você precisa primeiro ter o SEO INTERNO pronto e finalizado, vou te explicar porquê:
Fator 1: As vezes o site se ranqueia automaticamente só com SEO INTERNO.
Fator 2: O SEO externo trata-se de LINKS e REFERÊNCIAS. Se seu site não esta pronto para receber links de outro site, não recomendamos fazer o link build.
leia abaixo: Link build
Agora que seu site está com todas as palavras-chaves, URLs corretas e descrições. Nós vamos fortalecer a imagem dele com links que direcionam para você, com essas mesmas palavras-chaves. E por isso é tão importante otimizar o site antes de começar o link build.
Nós trabalhamos com diversos métodos de venda de links, seja por relações públicas, ou construindo uma rede PBN para direcionar links de qualidade para o seu site. Nosso objetivo será conquistar o maior número de links apontando para o seu site e fazendo com que os motores de busca te vejam como referência.
Esse serviço pode ser incluso no pacote de SEO, e são necessárias pelo menos 10 horas ao mês para ser efetivo.
A Otimização de Sites (SEO) é o nosso carro chefe. Todos nossos clientes estão na 1ª página de pesquisa do Google pela busca orgânica. Nós somos especializados em estratégias que reduzem o custo por clique (CPC), e a nossa otimização de sites também aumenta o índice de qualidade dos anúncios, reduzindo o CPC das suas campanhas de Google Adwords.
Após anos de atendimento, implementamos um sistema de venda de horas. Assim você pode ter os melhores especialistas de SEO, nem que seja por 1 hora, para tirar suas dúvidas e te ajudar no projeto.
Nós fazemos auditoria, consultoria e estratégia em SEO. Fazemos atendimento via Skype e vendemos bolsões de horas para atendimento de clientes mensalistas de SEO.
OTIMIZAÇÃO DE SITES EM SP
O QUE É SEO E COMO FUNCIONA A OTIMIZAÇÃO DE SITES?
SEO é a sigla para “Search Engine Optimization“, que significa Otimização para Mecanismos de Busca, ou como chamamos no Brasil, otimização de sites. A Otimização de Sites é o nosso carro chefe. SEO ou Otimização é o processo pelo qual o site passa para se posicionar no Google de maneira orgânica. São diversas estratégias envolvidas. E para se posicionar organicamente é necessário um estudo da concorrência e do motivo pelo qual estão posicionados.
COMO FAZER OTIMIZAÇÃO DE SITES
SEO TUTORIAL
SEO Google
Fiz um Tutorial SEO Google básico e gratuito aqui nessa mesma página. E você não precisa me dar seu e-mail pra baixar nada. Desça a página e vá para COMO SABER SE MEU SITE ESTÁ OTIMIZADO?, clique nas abas, siga os passos. E entenda mais sobre o SEO no Google. ; )
SEO Facebook
Dá para fazer SEO no Facebook SIM! Um grande passo é otimizar a sua página no título, URL, descrição, categoria correta, conseguir o selo de verificação e OTIMIZAR suas postagens com hastags, links e descrições otimizadas também. O Facebook (e o Instagram também) é uma rede social que ajuda muito a dar o desempate na hora do SEO.
Se você tem um concorrente, seu site está otimizado e o dele também, se você tem uma presença digital melhor no Facebook e mais engajamento com fãs, é capaz que você passe ele no ranking orgânico também.
#SEO Facebook, #Facebook Marketing #SEO
SEO Marketing é um serviço que inclui uma consultoria de marketing digital junto ao seu plano de SEO. É simples, nosso seo marketing funciona assim:
O que é SEO Marketing:
SEO Marketing é um conjunto de estratégias de SEO e Marketing Digital, que tem como objetivo melhorar o seu posicionamento e oferecer o melhor retorno de investimento possível. Para isso, adicionamos estratégias de baixo investimento às suas estratégias de SEO, para intensificar os seus resultados.
Como funciona o SEO Marketing
Junto ao seu plano estratégico de SEO que montamos no 1º mês de atendimento, faremos um planejamento de ROI. Esse planejamento tem como base o seu retorno de investimento sob à venda de determinado serviço ou produto.
Se você já leu algum artigo nosso, você já deve ter percebido que somos pirados em metas, nós instalamos essas metas no seu site e conseguimos medir a conversão da palavra-chave.
Conforme determinamos o que mais converte, criamos caminhos para que você faça mais vendas. Seja por inboud marketing ou modelo de funil de tráfego. Sugerimos novas fontes de tráfego, e principalmente como qualificar melhor o lead.
Link build é uma das melhores formas de se manter posicionado nas buscas orgânicas do Google. Links são responsáveis por apontar determinadas influências na internet. Se você nos encontrou bem posicionados como agência de marketing digital em sp, é porque ao longo dos anos nós desenvolvemos vários links em sites de parceiros e notícias.
Nós oferecemos esse serviço atrelado as horas de SEO, para maiores informações sobre como conseguir ou quanto custa mais links para o seu site, envie uma mensagem para nossa agência. Veja mais informações no final do site.
DICAS GRATIS DE OTIMIZAÇÃO SEO
SEO MOZ
O SEO MOZ é uma ferramenta show de bola que indicamos para você utilizar, e ela é GRATUITA. Primeiro você precisa se cadastrar nesse site: https://moz.com e depois adicionar uma extensão no seu navegador. Com ela você consegue ver:
- Quais os links que direcionam para o seu site
- Principais palavras-chaves de concorrentes
- Dificuldade de cada palavra-chave e por onde começar
- Consegue ver o link build do concorrente =D
- Gratuito, mas tem versão paga (com mais funções)
SEO Free Ebook
Galera, abri essa aba porque está para ser lançado um ebook gratuito de SEO da Agência SEO Brasil (que é nossa parceira e uma empresa especializada em SEO também). Assim que tivermos o ebook nós lançaremos em primeira mão pra vocês. Eles vão passar primeiro para quem se inscrever para receber e depois de 30 dias lançar o conteúdo pago. Então se você quer receber gratuitamente, se inscreva. Afinal é gratuito.
Curso de SEO
Quer fazer um curso de SEO com a nossa agência? Nós montamos seminários, palestras, mentorias, Mind Class e curso não presencial via Skype ou Hangout. Nosso conteúdo é atualizado e usamos cases de sucesso para explicar o posicionamentos na primeira página.
Em nosso Curso de SEO você entende sobre:
- Noções básicas de SEO
- Estratégias de Black Hat aplicadas no Brasil
- Como desenvolver um planejamento de SEO
- Passos importantes para otimizar internamente o site
- Como construir uma rede de link build duradoura
* Curso presencial de SEO em SP ou via Skype
Nossa outra grande recomendação é o plugin All in One SEO para quem usa o WordPress. Ele é gratuito e ajuda muito a melhorar o índice de qualidade do seu site, já que dá para adicionar palavras-chave dentro dentro plugin. Já testamos o Yoast e outros plugins também gratuitos, mas a melhor performance em resultados é do All In One SEO.
SEMRush é uma ferramenta paga, mas que auxilia muito na análise de concorrentes. Quando você acessa o site do SEMRush e tem poucos cliques e consultas, conforme você vai se mostrando interessado, ele bloqueia a sua visualização e pede o cartão de crédito. A versão free é boa e dá para usar caso você tenha 1 site sem muitas buscas no mês.
O SemRush serve principalmente para te orientar quanto aos dados de pesquisas que o o Google Analytics não mostra, além de informar o seu posicionamento médio.
O SEOQuake é uma extensão de navegador. Nós utilizamos no Navegador e ela ajuda a analisar de maneira rápida se o site está otimizado ou não. Recomendamos que você instale agora e aproveite o seu site.Veja se possui todos os requisitos apontados pela ferramenta.
COMO COLOCAR MEU SITE NA 1ª PÁGINA DO GOOGLE
VEJA OS 3 PONTOS PRINCIPAIS PARA VENCER:
Tenha Links direcionando para o seu site
Conteúdo atualizado semanalmente
Tenha acessos com as palavras-chave do seu produto/serviço
É muito importante ter um site na 1ª página do Google. Significa estar entre os 10 melhores da internet naquele assunto, naquela palavra-chave, no seu produto, no seu ramo. Estar entre os 10 melhores é muito importante porque você vira referência, e não acontece de um dia para o outro. E o mais importante, você na primeira página gera mais audiência.
Para ser importante na internet você precisa seguir os mesmos princípios que seguimos aqui no mundo off-line.
Os 3 pilares de um site na primeira página do Google são:
- Links direcionando para o seu site com as palavras-chaves do seu segmento.
- Conteúdo de qualidade e atualizado para gerar visitas.
- Acessos.
Esse é o feijão com arroz do marketing digital. Desde que Conrado Adolpho abriu os olhos das pessoas para a comunicação na internet, todos só falavam de uma coisa: “Para ter um site na primeira página você só precisa ter conteúdo atualizado, acessos e links apontando para o seu site com a respectiva palavra-chave”.
Veja que eu marco “SEO” e “otimização de sites” com a URL do meu site https://geracaointerativa.com.br/seo-marketing-digital-otimizacao-de-sites-sp.html, esses links internos ajudam a mostrar para os buscadores que a Geração Interativa é referência quando se fala em SEO ou otimização de sites.
COMO SABER SE MEU SITE ESTÁ OTIMIZADO?
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O Google foi um projeto acadêmico e usa fórmulas acadêmicas para definir suas métricas de pesquisa. Ele foi um projeto feito por nerds e segue normas como se fossem a ABNT. É preciso ter um site organizado com títulos, descrições, palavras-chave, conteúdo único, h1,h2,h3,4 e outras normas técnicas. É importante organizar seu site de forma interna e externa.
Todos os sites que nós otimizamos estão na primeira página da busca orgânica do Google.
SEO – Otimização de sites – página otimizada
- URL (domínio) otimizada (Veja se na sua URL você possui a palavra-chave)
- Título otimizado (Coloque um título como {palavra-chave} – nome da empresa)
- Descrição otimizada (Descreva sua página com palavras do Google Adwords)
- Keywords (As principais dos textos)
- Conteúdo interno com normas de WEB 2.0 e hiperlinks
- Segue ordem de importância: H1,H2,H3,H4
São seis passos que vão deixar seu site dentro das regras do Google e vão te oferecer um maior retorno. Nós trabalhamos também com os dados da Search Metrics, e também acreditamos que os índices de compartilhamento no Facebook/Instagram são um forte fator para ter uma página nas primeiras posições do Google. É muito importante você ter uma página no Facebook, Instagram e um site com facilidades de compartilhamento.
Logo vemos que existem diversos fatores que auxiliam no posicionamento de um site. E muitos sites estão posicionados por motivos diferentes. Isto é: uns pela quantidade de links bons, outros pelos acessos, ou por um conteúdo muito acessado. Essas são as principais combinações.
Se você tem dúvida se o Facebook ou Instagram vão te ajudar a vender. Saiba: Eles ajudam sim! Hoje um dos principais fatores que contribuem para um bom posicionamento é o Facebook e o Instagram. Parece que o Google e o Facebook começaram a se entender, e agora estão agregando em suas buscas dados um do outro. Não sabemos ainda a equação que define a importância dos compartilhamentos e das curtidas em páginas, mas sabemos que isso mostra cada vez mais relevância.
Muitos empresários nos perguntam se o Facebook ou Instagram são uma boa forma de ganhar dinheiro. Nossa resposta é sempre a mesma. O dinheiro está no Google e o público está no Facebook/Instagram. Uma página com muitos seguidores ajuda a compartilhar mais suas notícias e produtos, te dá mais credibilidade diante de um novo consumidor e influencia também no posicionamento do Google.
- 1. INTRODUÇÃO AO SEO
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O Google foi um projeto acadêmico e usa fórmulas acadêmicas para definir suas métricas de pesquisa. Ele foi um projeto feito por nerds e segue normas como se fossem a ABNT. É preciso ter um site organizado com títulos, descrições, palavras-chave, conteúdo único, h1,h2,h3,4 e outras normas técnicas. É importante organizar seu site de forma interna e externa.
Todos os sites que nós otimizamos estão na primeira página da busca orgânica do Google.
SEO – Otimização de sites – página otimizada - 2. PASSO A PASSO
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- URL (domínio) otimizada (Veja se na sua URL você possui a palavra-chave)
- Título otimizado (Coloque um título como {palavra-chave} – nome da empresa)
- Descrição otimizada (Descreva sua página com palavras do Google Adwords)
- Keywords (As principais dos textos)
- Conteúdo interno com normas de WEB 2.0 e hiperlinks
- Segue ordem de importância: H1,H2,H3,H4
- 3. ANÚNCIOS DE BAIXO CUSTO
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São seis passos que vão deixar seu site dentro das regras do Google e vão te oferecer um maior retorno. Nós trabalhamos também com os dados da Search Metrics, e também acreditamos que os índices de compartilhamento no Facebook/Instagram são um forte fator para ter uma página nas primeiras posições do Google. É muito importante você ter uma página no Facebook, Instagram e um site com facilidades de compartilhamento.
Logo vemos que existem diversos fatores que auxiliam no posicionamento de um site. E muitos sites estão posicionados por motivos diferentes. Isto é: uns pela quantidade de links bons, outros pelos acessos, ou por um conteúdo muito acessado. Essas são as principais combinações.
- 4. FACEBOOK ADS (OU INSTA ADS) AJUDA NO SEO?
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Se você tem dúvida se o Facebook ou Instagram vão te ajudar a vender. Saiba: Eles ajudam sim! Hoje um dos principais fatores que contribuem para um bom posicionamento é o Facebook e o Instagram. Parece que o Google e o Facebook começaram a se entender, e agora estão agregando em suas buscas dados um do outro. Não sabemos ainda a equação que define a importância dos compartilhamentos e das curtidas em páginas, mas sabemos que isso mostra cada vez mais relevância.
Muitos empresários nos perguntam se o Facebook ou Instagram são uma boa forma de ganhar dinheiro. Nossa resposta é sempre a mesma. O dinheiro está no Google e o público está no Facebook/Instagram. Uma página com muitos seguidores ajuda a compartilhar mais suas notícias e produtos, te dá mais credibilidade diante de um novo consumidor e influencia também no posicionamento do Google.
SISTEMA DE ATENDIMENTO
Nossa agência de marketing digital conta com diversos especialistas em comunicação, comportamento e técnicas de marketing digital. Todas essas expertises se encontram em um grupo de comando. Além desse grupo de diretores e gerentes de conta que coordenam a empresa, contamos com colaboradores em todo Brasil.
Máxima qualificação para o melhor resultado: