Você já imaginou se cada um dessa foto acima te desse apenas 1 real? Essa é uma pergunta que me faço todos os dias quando vejo o metrô de São Paulo. Outra pergunta constante é o que essas pessoas têm em comum? Quais suas necessidades? O que desejam? Será que eu consigo fabricar?
Você já deve ter ouvido falar sobre SUPER NICHO, ou outro termo que define essa multidão com interesses comuns. Se você nunca ouviu falar em nada dessas coisas, imagina juntar em uma sala 1 milhão de pessoas com o mesmo interesse. Esse interesse pode ser por “Futebol”, “carros”, “relacionamentos”, “compras”, “viagens”, “comportamento”. Agora vamos juntar em uma sala 500 mil pessoas interessadas no seu produto, o que acha?
É possível concentrar muitas pessoas com interesses precisos e específicos. Agora que você já sabe de tudo. Como conseguir essas pessoas com interesses no seu produto?
Existe duas formas segmentar as pessoas.
1ª Pelo que elas procuram
2º pelo seu interesse especifico na internet.
Vou explicar mais a fundo como nossa agência de marketing faz para conseguir uma ótima segmentação, resultando num custo menor de campanha.
Você pode segmentar seus anúncios no Google e no Facebook para interesses precisos. Por exemplo: Pessoas que estão preses a casar ou que acabaram de ter filhos. Para pessoas que estão construindo e mobiliando. É fácil segmentar principalmente pelas profissões. Então sempre gostamos de segmentar nossas campanhas também ao departamento de compra, profissionais de RH e contratação.
Faça uma pesquisa. Veja que de 10 clientes o perfil médio do seu cliente. Por exemplo: De todos os seus clientes a maioria tem de 30 á 40 anos e tem um filho ou filha. O filho dele tem em média 5 á 10 anos. Agora pensa comigo, por que os bancos usam tanto a família como propaganda? Sacou?
Use uma linguagem de acordo com seu publico alvo e crie campanhas em sites que seu público costuma ver.
Se quiser mais dicas para melhorar sua segmentação envie um e-mail. Com nossa segmentação sua campanha chega a clicks a 0,005 centavos (metade de 1 centavo).