Como é ser atendido por uma agência de Marketing Digital

Como é ser atendido por uma agência de Marketing Digital

Como é ser atendido por uma agência de Marketing Digital ?

Etapas para contratação de serviços de divulgação

Na internet, há muitas pessoas como você, que precisam anunciar os serviços e produtos de seus sites, portais e/ou lojas virtuais e, por isso, gostariam de saber como é ser atendido por uma agência de Marketing Digital. Conheça as etapas de atendimento a seguir.

Como é ser atendido por uma agência de Marketing Digital: Etapas

Em geral, ao entrar em contato com uma agência de Marketing Digital para contratação de serviços, você passará pelas seguintes etapas:

Triagem

No primeiro contato, seja via telefone ou pelo chat online do site da agência, um funcionário fará o seu cadastro e realizará uma série de perguntas cujas respostas servirão para entender o seu problema ou requisição.

Uma vez que tudo tenha sido compreendido, o mesmo funcionário lhe encaminhará para o consultor ou especialista de Marketing Digital mais adequado. Essa triagem visa assegurar que você tenha o melhor atendimento possível.

Briefing

Logo depois de ter passado pela triagem, você conversará com um profissional de Marketing, o qual solicitará mais informações sobre a sua empresa, público-alvo e resultados que pretende alcançar, entre outras informações.

Todas as informações solicitadas são registradas em um documento chamado Briefing, que orientará a execução prática do projeto. Frequentemente, esse documento apresenta também o orçamento (custo do serviço).

Validação do Briefing

Caso concorde com as ações e com os valores propostos no Briefing, você deverá validá-lo com sua assinatura. Deve-se fazer o pagamento de uma parte ou de todo o projeto (como combinado e estipulado no documento).

RAF

O profissional de Marketing cria um RAF (rascunho do serviço). Caso o serviço seja o de criação de site, por exemplo, é desenvolvida a estrutura básica, com a posição dos menus, textos e imagens.

Você poderá acompanhar o desenvolvimento do RAF e dar sugestões. Já o profissional de Marketing, por sua vez, lhe apresentará sugestões para o Design e para o conteúdo, entre outras.

Validação do RAF

Você deverá validar o RAF para que o serviço possa ser continuado.

Produção

Após aprovação do RAF, o serviço entra em fase de produção. Nessa etapa, alguns serviços de Marketing podem sofrer interferências imediatas, com pequenos ajustes. Eles podem ser otimizados enquanto são produzidos.

No caso dos serviços de links patrocinados, por exemplo, pode-se parar uma campanha e iniciar outra com outras palavras-chave (para fins de obtenção de melhores resultados), desde que isso não ultrapasse o valor estipulado no Briefing.

Resultados e validação final

Determinados serviços de Marketing podem sofrer pequenas otimizações mesmo depois de prontos. No caso da criação de site, blog, canal de vídeo ou outro item, por exemplo, você terá um tempo para testá-lo, sugerir melhorias e aprová-lo.

Analise bem os resultados do serviço. Finalmente, valide se tudo estiver OK.

Nossos Serviços

Conseguiu compreender como é ser atendido por uma agência de Marketing Digital? Percebeu como você cliente pode acompanhar a execução de cada serviço do início ao fim? Viu que nada acontece sem a sua aprovação?

Enfim, se a sua experiência com essa agência contratada tiver sido boa, não pense duas vezes em renovar o contrato. É recomendável que a continuação de serviços de links patrocinados, SEO e E-mail Marketing, entre outros, sejam feitos pela mesma agência, pois seus profissionais já conhecem e possuem uma certa adaptação à sua empresa, o que pode lhe ajudar a conseguir resultados melhores do que se contratar outras agências e recomeçar tudo do zero.

Deixe por favor seu comentário

Share this post


error: