Facebook Marketing – Mídias Sociais

FACEBOOK MARKETING

dicas para driblar a marcação

O alcance do posts caiu e agora?

Desde que o alcance do Facebook caiu nós começamos a buscar por métodos alternativos de se conseguir um grande alcance em nossas postagens.  Vou te contar 3 dicas: 1ª divulgue em diversos hiper grupos, 2º Procure parcerias com outras páginas e troque postagens.  Veja a dica 1

Quais os horários das postagens?

Como a aumentar o seu FSI (falando sobre isso)? Poste pelo menos de uma em uma hora. (Nós publicamos nos horários 6h00, 7h00, 8h00, 10h00, 12h00, 12h30, 13h00, 14h00, 17h00, 18h00, 19h00, 20h00, 21h00, 21h30, 22h00, 22h30, 00:00)

Dica 1

Sempre prepare publicações que se enquadram em outras páginas do mesmo segmento ou que passam uma mensagem atrativa. Copie essa publicação em Grupos com o mesmo segmento: Ex: Grupo de empreendedores, Motivação, Grupos de Coaching, Etc. Compartilhe da sua página uma mensagem interessante para eles. Repita isso em uma média de 10~20 grupos por postagem ou nos contrate caso você não tenha tempo. 

Conta UM

Vamos trabalhar com esse exemplo: Se temos um CPC (custo-por-click) de R$0,20 (vinte centavos) então pensamos Quantos cliques temos que ter para termos uma conversão em venda? Se você vai comprar 100 clicks você estará comprando por R$20,00. Investindo R$200,00 nós podemos atrair 1000 clicks. Nossa métrica é normalmente acima de 1000>3%

Conta Dois

A próxima conta que faremos é de 1000 clicks quantas pessoas nos ligaram? Dessas pessoas que nos ligaram para quantas vendemos? A gente tem uma média de custo de R$0,06 (seis centavos o click). Caso você precise de ajuda entre em contato conosco.

Anúncios do Facebook como funciona?

É bem simples. Tudo se baseia no número de pessoas que entram no seu site, e o custo que gera cada um. Você só paga pela pessoa que acessa seu site. Com o custo por clique que varia de 1 centavo à 0,60 centavos as campanhas são altamente atrativas e oferecem um ótimo retorno tanto financeiro quanto qualitativo. 

Anúncios Mais Baratos?

Nós usamos algumas ferramentas para apurar as IDs dos usuários e somos especializados em criar segmentações precisas e gerar conversões.  Para manter nossos anúncios baratos nós otimizamos nossas campanhas e separamos precisamente onde e o que será dito em cada mensagem.

Quanto devo investir nos Ads?

Vou te explicar com duas contas simples de matemática. Essas contas calculam o seu possível retorno de investimento. Tudo se baseia no número de pessoas que vai entrar em nosso site e quantas vão enviar e-mail ou telefonar. Depois que temos essa média calculamos quantos compram. 
Ex:
Visitas no site 350 > recebimento de e-mail 4 > vendas 0/1
Visitas no site 350 > recebimento de e-mail 4 > vendas 0/1
Visitas no site 350 > recebimento de e-mail 4 > vendas 1/5

No meu exemplo ofereço um quadro pessimista de: 350 acessos > 4 emails recebidos, mas 0 venda. Precisamos receber 8 e-mails e ai fazemos a venda.
Ou seja: precisamos de no mínimo 700 acessos p/ vender. 

Veja a CONTA UM e DOIS

Dica 2

Procure parcerias com outras páginas do mesmo segmento, páginas de influência como páginas de humor, entretenimento, etc. Procure trocar postagens e compartilhar coisas entre seus amigos. Após compartilhar uma imagem, re-compartilhe com suas outras páginas, comente, curta, demonstre interação.

Dica 3

Invista em Facebook Ads, mas só anuncie postagens que vão oferecer um retorno para uma página de captura ou site com re-marketing instalado. Não perca seus usuários, monitore. Persiga e ofereça uma boa oferta. Nos anúncios crie mensagens que o seu público alvo gostaria de compartilhar, mais precisamente, de “mostrar para os amigos” que gostaram ou curtiram algo. 

Vendendo mais

entendendo o Funil de vendas no Facebook

VISITAS
Exemplo: Investindo no Facebook temos 1000 Clicks por dia
COMPRAS
Das 1000 visitas apenas 30 mandaram e-mail ou ligaram
VENDAS
Dos 30 contatos talvez você venda 5 produtos que corresponde a = (x)
ROI+
Agora X paga o seu investimento nos anúncios? Se Sim, isso é retorno de investimento positivo ROI+
Entendendo: O que é funil de Vendas? 1
Anúncios no Facebook 2
Alcance das publicações 3

Funil de Vendas  é um processo de analisar o retorno dos seus investimentos em diferentes etapas que contemplam a venda. 
Primeiro focamos no Número de Acessos (clicks) > depois temos uma média de quantos Prospects conseguimos>
Com a lista dos Prospects veja quantos você consegue efetuar a venda. O numero da venda será o final do funil.
Suas Vendas Pagam seus investimentos? Quer saber mais? Ligue agora ou envie um e-mail

Crie campanhas diretamente pro nicho do seu interesse. Utilize ferramentas que te ajudam a extrair um mailing de pessoas interessadas no seu produto.  O Facebook não permite que a gente marque uma página de um concorrente se não temos acesso de criador de conteúdo ou administrador. Usando programas como o Social Lead Fox você consegue extrair esses curtidores do seu concorrente e criar um anúncio só para eles. Interessante né? É um marketing de guerrilha digital. .  

Crie campanhas diretamente pro nicho do seu interesse. Utilize ferramentas que te ajudam a extrair um mailing de pessoas interessadas no seu produto.  O Facebook não permite que a gente marque uma página de um concorrente se não temos acesso de criador de conteúdo ou administrador. Usando programas como o Social Lead Fox você consegue extrair esses curtidores do seu concorrente e criar um anúncio só para eles. Interessante né? É um marketing de guerrilha digital. .  

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