Como eu faço um Webinário?

Como eu faço um Webinário?

As pessoas que estão familiarizada com as ferramentas do marketing digital, provavelmente já devem ter ouvido falar do webinário, que significa uma apresentação online. Geralmente usados pelas pessoas que trabalham com marketing na internet e realizam reuniões de negócios, discussão de determinado tema, palestras, seminários e apresentações.

Com o uso do webinário vemos que a internet tem se mostrado mais eficaz e necessária para os negócios no mundo virtual. Com a evolução da tecnologia você pode estar em uma cidade e marcar um webinário com seus funcionários ou clientes que residam em outra cidade. Reduzindo os custos de locação e aumentando o número de participação. Também é uma ótima oportunidade para interagir com seu público.

Você pode fazer um webinário gravando um vídeo ou montando uma apresentação em PowerPoint, e colocar em seu site ou blog. Antes de montar webinário é necessário que você tenha conhecimento de causa do assunto que será abordado. Em caso de apresentação em Power point utilize slides atraentes e simples de serem entendido, escolha temas musicais apropriados e certifique-se que a voz da narração esteja em harmonia com as imagens.

O webinário também é uma ótima maneira de atrair pessoas para seu site, você pode escolher assuntos de relevância e impacto social, escolha temas que despertem interesse das pessoas, conteúdos de ajuda, auxílio de dúvidas, um tutorial interessante. Monte seu material e disponibilize na internet por dias determinados, assim gera interesse das pessoas, pois o material logo será retirado do ar, então seus clientes irão se apressar em assistir o conteúdo, isso vai gerar fluxo em seu site.

Depois de pronto, assista sua apresentação pelo menos duas vezes.

Como planejar um webinário?

• Escolha o tema do seu webnário

• Faça um roteiro do que será abordado.

• Escolha a data de lançamento do webinário (início e dia que será retirado)

• Disponibilize o endereço do site onde seu webinário vai estar disponível.

• Faça divulgação e convide seu público alvo por email e nas redes sociais.

• No final disponibilize um email para dúvidas, essa também é uma maneira de interagir e criar vínculo com seus usuários.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: