Como é o Marketing Digital Na Terceira Idade?

Como é o Marketing Digital Na Terceira Idade?

Na era da internet não são apenas os jovens que estão conectados na internet. Pessoas acima de 50 anos têm usado a rede com maior frequência, segundo uma pesquisa feita pelo IBGE esse público cresceu 222,3% entre 2005 e 2011, para 8,1 milhões, a pesquisa indica que 5,6 milhões de idosos passaram a ficar online.

Atualmente um número cada vez maior de pessoas da terceira idade estão aderindo a era digital, seja pelo computador, smatphone, tablet. Elas estão presentes nasmídias sociais como Facebook, Instagram, Google +, Linkedin, site e blog.

A população de idosos têm aumentado nos últimos anos, tendo em vista que a expectativa média de vida do brasileiro também aumentou. E os idosos estão se tornando cada vez mais ativos na sociedade, para atender melhor essa demanda oMarketing Digital tem se preparado.

Muitas empresas veem com bons olhos o uso da rede por idosos, pois com tempo mais livre eles ficam na internet por um período maior. Vários setores online utilizam táticas de comunicação de marketing para atrair o público de idosos.

Agências de viagem, lojas online, academias que possuem espaço especiais para idosos, salões de dança entre outros, fazem o uso do Marketink Digital para chamar atenção desse público, que em maioria já estão aposentados e tem independência financeira.

 

De acordo com Glebe Duarte professor da UnP a turma da terceira idade, é um segmento com um poder aquisitivo maior. E mesmo ainda sendo mais conservadores na hora da compra, muitos preferem ir na loja física, mas o número de compras naslojas online feito por eles tem crescido.

O uso da mídia digital é uma forma que muitos idosos encontraram para se sentirem parte da sociedade moderna. Eles participam de debates online, marcam encontros para serviços voluntários ou simplesmente conversar em salas de bate papo.

As mídias sociais são bem mais que um simples passa tempo para os idosos. São instrumentos usados para diversão, informação, trabalho e integração com a sociedade, eles se sentem motivados a entender sobre o mundo virtual. Alguns fazem uso das fermentas digitais para manter contato com netos e parentes que estão distantes, e diminuir a saudade.

O Marketing Digital tem procurado entender as necessidades dessa geração que é bem mais exigente e seletiva com as informações, afinal conhecer as características do público que pretende alcançar permite um atendimento satisfatório.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *