Os Patrocinadores da Copa do Mundo de 2014
Um dos maiores espetáculos da terra já começou, a copa do Mundo de 2014. E nesse ano o Brasil está revivendo uma grande emoção, sessenta e quatro anos depois nosso país volta a sediar o mundial do futebol.
Um evento desse porte conta com um investimento muito alto, patrocinadores de alto gabarito, em todas as redes sociais não se fala em outro assunto, as ações de marketing, marketing digital e assessoria de imprensa começam a ser planejadas com muita antecedência, afinal todos os patrocinadores querem ser vistos.
Com um grande número de patrocinadores a FIFA adotou uma nova estratégia de marketing. Os patrocinadores foram divididos em 3 categorias:
OS Parceiros da Fifa, Os Patrocinadores da Copa do Mundo da FIFA e os Apoiadores Nacionais. Com essa divisão a FIFA quer deixar as coisas mais organizadas, e ações de marketing podem ser focadas de acordo com a categoria em que cada patrocinador se encontra. Entenda um pouco:
Os parceiros da FIFA, não ficam restritos apenas a Copa, podendo fazer ações em todos os eventos promovidos pela Federação.
Os Patrocinadores da Copa do Mundo da FIFA, são os patrocinadores durante a Copa do Mundo e Copa das Confederações em escala mundial.
Já os Apoiadores Nacionais como próprio nome diz, são parcerias com empresas do país sede.
Deixe uma resposta