Aprendendo Otimização

Existem muitos passos para a sua campanha digital dar certo. Normalmente quando falamos em retorno de uma campanha digital. Falamos em um retorno de acima de 200% em relação ao valor investido.

O site da Geração Interativa é um dos poucos na internet que possui conteúdo explicativo e que ensina você a gerenciar suas próprias a campanhas. Como grande parte do nosso conteúdo está no BLOG nós resolvemos juntar tudo e oferecer um curso grátis de marketing digital voltado apenas ao SEO.

São por meio de técnicas de SEO que conseguimos baixar o custo do click e aumentar as nossas conversões.

Vou deixar aqui alguns links com explicações detalhadas e dicas, e logo abaixo deixo parte do primeiro conteúdo do curso de SEO. Caso você tenha interesse ou possua dúvidas, envie uma mensagem pelo chat online ou e-mail.

Duvidas sobre Palavra-chave, SEO, Links Patrocinados, Mecanismos de Buscas http://geracaointerativa.com.br/noticias-marketing-digital/324-dicas-de-ferramentas-para-usar-no-marketing-digital.html

Como fazer Link Build http://geracaointerativa.com.br/noticias-marketing-digital/384-marketing-digital-como-eu-faco-link-building.html

O que é Inboud Marketing http://geracaointerativa.com.br/noticias-marketing-digital/386-veja-porque-o-marketing-inbound-e-considerado-o-novo-marketing.html

Parte 1 – O QUE É SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, significa “otimização para mecanismos de busca”, ou como ficou popularmente conhecido: otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias de marketing digital que tem com o objetivo potencializar e melhorar o posicionamento do seu site no Google

Parte 2 – COMO SABER SE MEU SITE ESTÁ OTIMIZADO

Para saber se seu site está otimizado, você precisa analisar de forma interna ou externa.

Recomendo a instalação de uma ferramenta chamada SEOQuake no seu navegador que te ajudará a conseguir números como: Page rank, indexações, Curtidas e Compartilhamentos, Intensidade de Palavras, entre erros como falha de sitemap.xml, robots.txt, flash, imagens sem atributo.

Parte Interna
Veja se o seu site possui esses quesitos otimizados:

  • txt
  • XML
  • Keywords
  • Description
  • Head
  • H1
  • Title

Parte Externa
Verifique com a ferramenta SEOQuake e procure melhorar os resultados dos seguintes quesitos:

  • Número de indexações
  • Número de compartilhamento
  • Alexa Rank – Indexação (tem gente que fala que o Alexa não funciona, mas sempre nos trouxe resultados)

Caso você precise de ajuda envie um e-mail

Parte 3 – O QUE FAZER PARA APARECER NO GOOGLE

Quando você otimizar Todos os passos da Parte 2 cadastre o seu site no Ferramentas para o WebMasters. Compre anúncios no Google Adwords e Facebook Ads, se possível no mercado livre e na OLX. Faça postagens no seu Facebook com links do seu site constantemente e impulsione com apenas R$1,00 para diferentes tipos de publico. para testar novas conexões.

Se você precisa de mais informações, procure nossa área de blog ou pela ajuda no CHAT Online. A área de curso é restrita e deve ser solicitada a senha para as aulas. Se te ajudou esse artigo da um joinha =)

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Desenvolvedor
Gabriel Arnone
Agência de Marketing
Geração Interativa

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