O que é Inbound Marketing? E por que ele é o novo Marketing
Inbound Marketing é uma nova maneira de fazer o marketing digital. Se for procurar na internet podemos encontrar muitas definições para ele, vamos falar aqui de uma maneira clara e simples.
O Inbound Marketing é chamado de novo porque é uma nova estratégia, hoje muitas empresas não estão pensando apenas em vender os produtos, mas sim em atrair e conquistar os clientes. Esse é o diferencial doInbound Marketing, mostrar aos clientes que a empresa é interessante, que tem muito mais a oferecer do que apenas o produto que ela procura.
As pessoas hoje em dia estão muito mais atentas nos acontecimentos em geral, isso também fez com que elas se tornassem em clientes mais exigentes, que pesquisam em vários lugares antes de adquirir qualquer produto. As empresas viram a necessidade de ganhar a confiança desses clientes, que não estão interessadas apenas no produto final, é claro que querem comprar, mas para essa decisão esses usuários levam em conta muitos outros fatores além do preço.
O Inbound Marketing acompanha a evolução e interesse dos clientes, diferente doOutbound Marketing que foca nas vendas. Para atrair esses clientes antenados com tudo que acontece, é preciso muita expertise e um trabalho minucioso. Vale apena investir nas redes sociais, blog, site, vídeos online, oferecer brindes como e-book, webinário, tutorial, marketing de relacionamento. Tudo aquilo que sua empresa puder oferecer aos clientes como uma maneira de atraí-los é válido, é uma forma de fidelizar esse cliente.
Para um Inbound Marketing eficaz é necessário conteúdo de qualidade, como planeja despertar o interesse dos outros, atrair as pessoas se não possui nenhum diferencial? Nesse momento uma pesquisa de mercado é interessante, saber do que as pessoas gostam, do que tem interesse em conhecer, curiosidade e por aí vai.
Antes de serem consumidores de produtos, todos são seres humanos com sentimentos, emoções, anseios, expectativas, desejos. As pessoas gostam de atenção, de serem bem tratadas, e já estão cansadas de serem vistas pelas empresas apenas como compradores, e serem bombardeadas com publicidade de produtos.
Por isso que o Inbound Marketing faz a diferença, porque as pessoas vão até a empresa, esses usuários se interessam pelos conteúdos publicados nas redes sociais e site, produtos que a empresa oferece, campanhas menos apelativas para vendas. Empresas que investem em publicações educativas, que oferecem cultura e entretenimento em suas postagens, ganham mais clique na internet. É caro que elas não deixam de oferecer seus serviços, mas fazem isso de uma forma mais suave, menos agressiva.
Quanto maior for o número de visitantes, maiores são as chances deles se tornarem clientes, e aumentar a taxa de conversão. Para trabalhar com Inbound Marketing, lembre-se dos princípios do marketing digital, um SEO bem feito, conteúdo de qualidade, um site bem organizado com layout limpo, interagir nas redes sociais e principalmente ter um bom relacionamento com seus visitantes que são futuros clientes.
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