O que é o SAC 2.0?
O problema com o atendimento dos clientes é algo bastante comum, atualmente muitas empresas que tiveram seu crescimento de forma muito rápida e consequentemente não conseguiram suprir as necessidades de seus clientes somente com um sistema de SAC por telefone, sendo necessário inovar e procurar novas formas para atender seus clientes. Com o desenvolvimento da internet surgiram várias ferramentas que hoje oferecem muita qualidade, entre essas ferramentas existe também o atendimento online dos clientes, existindo muitos sites de reclamações, onde os consumidores utilizam esses meios para fazer reclamações sobre determinado serviço.
SAC 2.0 – O que é? Como Funciona?
Como podemos perceber atualmente a maioria das pessoas tem um perfil em redes sociais, sendo algo bastante natural, afinal de contas as redes sociais ligam os usuários a informações diárias, amigos, familiares e vários meios de entretenimento, sendo com certeza um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração.
Porém muitas empresas perceberam que as redes sociais realmente podem oferecer muita qualidade em relação a atendimento de seus clientes, afinal de contas muitos dos clientes utilizam as redes sociais e essa pode ser uma ótima forma de mantê-los conectados a empresa.
Justamente por isso foi criado o SAC 2.0, sendo um SAC que funciona totalmente através das redes sociais, ou seja, a empresa cria uma fan page onde seus clientes podem curtir e acompanhar todas as novidades e que agora também podem enviar suas reclamações. Isso acaba sendo um fator muito interessante, afinal de contas a empresa consegue atender uma grande quantidade de clientes diariamente, sem a necessidade de investir pesado em um call center.
Informações
Muitos consumidores também aprovam esse tipo de SAC, pois estão cientes de que é uma forma muito cômoda de adquirir informações e resolver seus problemas. As empresas também perceberam que o custo do SAC 2.0 é bem menor, e isso acaba sendo um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração por empresas que ainda não utilizam esse tipo de serviço.
Deixe uma resposta