Links patrocinados ou marketing de conteúdo? Qual escolher?

Links patrocinados ou marketing de conteúdo? Qual escolher?

Para aqueles que estão iniciando no mundo do marketing digital, é comum encontrar muitas dúvidas pelo caminho. Na hora de divulgar sua empresa ou produto você se depara com a seguinte questão – Devo usar link patrocinado ou marketing de conteúdo?

Então vamos lá para definições de cada um, Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing de criar e distribuir conteúdo importantes para atrair o público-alvo e consequentemente outras pessoas que possam ter interesse em seu negócio. Links Patrocinados são anúncios pagos que serão exibidos somente para as pessoas que digitaram palavras em busca do serviço ou produto oferecido pela empresa.

Agora que você viu a definição das ferramentas, antes de escolher qual usar, deve analisar sua empresa como um todo, decidir qual será melhor para o negócio. As agências de marketing digital devido a experiência no ramo, costumam fazer uma sondagem levando em conta clientes, tempo da empresa, tipo de serviço oferecido, antes de iniciar qualquer campanha.

Se a empresa está no início de carreira e tem dinheiro para investir, porque não utilizar os links patrocinados? É uma maneira mais rápida de subir o site para as primeiras posições de buscadores da internet, consequentemente aumentar o trafego em sua página da web.

Agora, se o site de sua empresa tem um de trafego satisfatório ou você não tem dinheiro para investir em links patrocinados, o marketing de conteúdo é a opção certa. Buscar pelas visitas orgânicas, aquelas que acontecem de forma natural, e fazendo as pessoas gostarem de seus conteúdos.

Criar bom conteúdo requer disponibilidade, agora distribuir de maneira assertiva é algo que somente com o tempo você vai adquirir habilidade e sensibilidade.

Aposte sempre em conteúdo que tenha solução para algum problema, conteúdos educativos. Esses são facilmente compartilhados pelos internautas, promovendo um relacionamento entre a empresa e os clientes, com isso a empresa ganha pontos.

É claro que seu principal objetivo é vender certo? Mas antes de querer vender conquiste o cliente primeiro, sonde os problemas que seus clientes enfrentam no dia a dia e aponte a solução. Ganhe simpatia e confiança dos clientes e usuários, assim sua taxa de conversão será bem mais positiva.

Não esqueça, antes de optar por link patrocinado ou marketing de conteúdo, faça uma avaliação da empresa. Agora nada impede que você faça uso das duas ferramentas, pode limitar um período para os links patrocinados fazendo em conjunto com marketing de conteúdo. Depois é só continuar com o marketing de conteúdo, investir em assuntos relevantes é sempre vantajoso.

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