Como Aumentar o PageRank de Seu Site?

Agencia de Marketing Digital Estratégias de Marketing Digital Posicionamento na Internet
Como Aumentar o PageRank de Seu Site?

PageRank conhecido também como PR é uma sequência de números utilizados pelo Google para posicionar um site, que vai de 0 a 10, e está ligado diretamente na otimização do site. O marketing digital define como uma espécie de escala para identificar a importância que determinado site tem para o Google, o número nunca é quebrado (7,5) sempre é inteiro (7). Para chegar ao PageRank o Google leva em conta, número de visualizações do site, taxa de rejeição, links que são direcionados ao site, conteúdo de boa qualidade, atualização frequente.

Conseguir chegar ao PR 10 é o sonho de todo site, porém é muito difícil alcançar essa posição que geralmente vai de 0 a 9, um dos poucos que tem PageRank 10 é o site do Governo dos Estados Unidos.

Estar no top 10 do PageRank já vimos que é uma missão quase impossível, mas nada impede que você faça um ótimo trabalho com o propósito de aumentar o PR do seu site e ser bem visto pelo Google. Contratar uma agência de marketing digital é uma boa opção para quem não dispõe de tempo para se dedicar a essa tarefa.

agencia-de-marketing-digital-porque--importante-o-page-rank

Comece a trabalhar com links internos como externos cada link que seu site recebe é como um voto de recomendação. Você pode trocar links com outros sites que tenha assuntos relacionados ao seu. É importante que esses links apontem não apenas para sua página inicial, mas para as demais aumentando as visitas em todas as páginas. Divulgar seu site em redes sociais também é uma maneira de ganhar links, faça postagens linkando para seu site.

Tenha sempre conteúdos de qualidade no seu site, quando os usuários gostam de um texto que leu em determinado site, tenha certeza que eles fazem questão de compartilhar com os amigos, indicando o link daquele artigo ou material que achou interessante.

Assuntos de pouca relevância para os usuários, tendem a aumentar a taxa de rejeição ou seja, a pessoa navega na página por poucos segundos e logo abandona, isso vai mostrar ao Google que o site não é interessante. Quanto maior for o número de rejeição, menos chances o site terá de conseguir um bom PageRank.

agencia-de-marketing-digital-o-conteudo-sim--rei

Mantenha atualizações com frequência, assim os usuários de seu site sempre terão motivos para navegar em suas páginas. Quanto mais acessos, mais relevância seu site tem para o Google e consequentemente aumenta suas chances de ter um bom PageRank.

Escrito por: Isabel Lima

Deixe seu comentário
Related Posts