Facebook Marketing: aprenda a criar chamada para ação

Facebook Marketing: aprenda a criar chamada para ação

Mais um truque de mágica de uma agência de Marketing Digital ? Claro que não! O botão de “chamada para ação” é uma iniciativa de Facebook Marketing lançada pela maior rede social do planeta no início de 2015.

Mas onde e como usar esse botão? Não se preocupe, pois isso é muito fácil. Você se lembra quando nós lhe ensinamos como criar uma fanpage ? Pois bem, é nesse meio de campo que a coisa toda vai acontecer. Siga nosso passo a passo para ir a fundo nesse processo:

• Acesse o Facebook, faça login e abra a sua fanpage
• Ache e clique na inscrição “Criar chamada para ação” (no lado direito)

Nesse momento, uma caixa de diálogo se abre para você. No topo dela surge a informação de que é possível criar um botão que poderá direcionar os internautas para o seu site ou para o seu aplicativo.

Neste botão, por sua vez, você deverá inserir uma mensagem call-to-action(chamada para ação)do tipo daquelas que são muito utilizadas em conteúdos produzidos com técnicas de Marketing Copywriter e sobre o qual já comentamos aqui no blogue da agência de Marketing Digital Geração Interativa.

Portanto, ainda na caixa de diálogo, escolha uma entre as opções de mensagens que o Facebook apresenta:

  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Enviar mensagem
  • Usar aplicativo
  • Jogar
  • Comprar agora
  • Cadastre-se
  • Assistir ao vídeo

A seguir, insira o link da página de destino do botão ou configure um link para o aplicativo, o qual pode ser Android ou iOS. Pronto! Ou, quero dizer, quase.

O passo final é preparar a página de destino, a qual deve se adequar ao tipo de chamada para ação que você optou. Se você escolheu, por exemplo, o botão “Comprar agora”, então, prepare como página de destino uma bela landing page com todos os argumentos do Marketing Copywriter que puder e com vários botões comprar espalhados ao longo do conteúdo para que o internauta não tenha dúvida sobre o que deverá fazer quando cair ali. “Mas que arapuca!”, você deve estar pensando nesse momento.

Já para atrair público para a sua fanpage (onde estará o botão com chamada para ação) e/ou diretamente para a sua landing page “arapuca”, crie uma campanha de links patrocinados.

Aliás, nós temos um serviço de links patrocinados aqui na agência de Marketing Digital Geração Interativa, que é um dos mais bem-sucedidos do mercado em termos de Facebook Marketing e Google Marketing. Vale a pena testar! Ligue (11) 4324-0266 e contrate por um período!

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