Como automatizar o Marketing Digital?
No Marketing Digital, automatizar processos significa transferir a responsabilidade da realização de tarefas secundárias aos hardwares e softwares e, assim, liberar mais tempo para você realizar as suas atividades primárias.
Entenda-se “tarefas secundárias” como aquelas que servem de apoio para que as “atividades primárias” (o trabalho principal que efetivamente traz lucro para a sua empresa) possam ser feitas com mais atenção e qualidade.
Eis, por exemplo, algumas ações do Marketing Digital que podem ser automatizadas:
• Os links patrocinados
Os programas de anúncios web contam com scripts que agendam o início e o fim das campanhas em um dia, uma semana, um mês ou outro período.
• O envio de E-mail Marketing
Os aplicativos mais modernos possibilitam que você programe o envio de mensagens e respostas automáticas ao longo de todo o ano.
• O Facebook Marketing
Semelhantes aos links patrocinados, as campanhas de Facebook Marketing podem ser totalmente mecanizadas.
• A publicação SEO de posts em um blogue
Você contrata redatores, estoca textos para 3 meses, 6 meses, 1 ano e depois agenda a publicação automática de cada um deles dia após dia.
Um dos processos mais interessantes de automatização no Marketing Digital é o chamado Funil de Vendas, que visa captar e-mails de prospects em uma squeeze page, inseri-los numa lista de E-mail Marketing, enviar-lhes conteúdo de alta relevância para cultivar o relacionamento e fidelizá-los, oferecer-lhes um produto de entrada de baixo custo para transformá-los em clientes e, finalmente, convertê-los em fregueses que irão comprar os seus produtos principais em uma loja virtual pelo resto da vida. Tudo isso de forma automática! Um verdadeiro aparelho de vendas!
Desenvolva a sua máquina de vendas com a agência de Marketing Digital Geração Interativa! Ligue (11) 4324-0366 agora, fale com um dos nossos consultores e compreenda como isso é viável e possível!
Deixe uma resposta