Como Reduzir os Meus Gastos com Divulgação

Como Reduzir os Meus Gastos com Divulgação

Como usar o Big Data para prever o futuro das pessoas e vender mais?

O primeiro passo para prever o comportamento do consumidor e, assim, vender mais é comprar uma bola de cristal, diriam ironicamente os diretores de lojas virtuais e físicas mais despreparados. Eles desconhecem que esta tarefa pode ser feita por meio da chamada Análise Preditiva. Quer saber como reduzir os seus gastos com divulgação inadequada?

Resumidamente, Análise Preditiva é o uso do Big Data (grande e veloz armazenamento de dados) para identificar padrões de repetição e tendências nas compras e desejos de compras. Tais informações são captadas por meio de:

  • Pesquisas de mercado físicas ou online;
  • Estatísticas das campanhas de links patrocinados;
  • Compras anteriores dos consumidores podem revelar padrões de repetição;
  • Ferramentas de palavras-chave que expõem os desejos dos consumidores;
  • Itens avaliados como bons em lojas virtuais podem vender mais no futuro;
  • Pesquisas e entrevistas de satisfação de clientes;
  • Informações demográficas;
  • Informações de preferências como (esporte, religião, time favorito, etc.);
  • Dados do E-Mail Marketing;
  • Informações de acessos em sites, blogues e páginas de vendas;
  • Estatísticas do Enterprise Resource Planning (ERP);
  • Pesquisas de terceiros publicadas na Grande Imprensa;
  • Números da Assessoria de Imprensa;
  • Dados do Facebook Marketing;
  • Informações do conjunto de ferramentas do Marketing Digital.

O cruzamento destes números que formam o Big Data possibilita que os analistas saibam, por exemplo, que um grupo de pessoas que comprou um livro chamado “O que é Jornalismo” é, provavelmente, um grupo de focas (aprendizes do primeiro ano da faculdade de Comunicação) e que, daqui a seis meses ou um ano este mesmo conjunto de pessoas também vai comprar outros livros como “O que é reportagem”, “O que é Jornalismo Literário”, etc.

Esta Análise Preditiva permite a criação de um material publicitário sob medida (focado no futuro) para públicos específicos, o que elimina desperdícios, reduz os gastos com divulgação inadequada e maximiza a possibilidade de vender mais.

Este material publicitário com recomendações de produtos para futuras compras pode ser exposto via E-mail Marketing, landing pages, Facebook Marketing, releases, conteúdo SEO em blogues, links patrocinados e outros recursos do Marketing Digital, os quais você poderá adquirir na agência de Marketing Digital, Geração Interativa. Ligue (11) 4324-0366 e saiba mais!

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