Importância das Mídias sociais

Importância das Mídias sociais

As mídias sociais não são o assunto do momento, na verdade todo assunto importante está nas mídias sociais. Redes sociais como Facebook, Orkut, Twiiter e os blogs são exemplos de elementos que compõe as mídias sociais, e são cada vez mais usadas. Elas deixaram de ter um papel secundário na internet para apresentar um papel de destaque, modificando as formas de comunicação na vida pessoal e profissional. Elas tornam as pessoas mais próximas e deixa as empresas mais próximas de seus clientes e público. Isso acontece porque mais da metade das pessoas que usam a web mesmo que por poucas horas, faz uso das mídias sociais, e usar pouco a web hoje é quase impossível. Com a internet banda larga e internet rápida no celular as pessoas vem se mantendo conectado o dia todo. Já é quase inimaginável viver sem ela.

Importância das mídias para as empresas

O fato dos brasileiros passarem 8 horas mensais conectados nas redes sociais pode afetar de um modo direto as empresas. Os consumidores estão diariamente na rede expondo as suas opiniões, gerando conteúdo próprio e também absorvendo muita informação que é divulgada ali. Então se um consumidor fala mal da empresa ali aquela informação se propaga de forma muito veloz e a imagem da empresa pode ficar prejudicada de forma irreversível. Como os consumidores além de geradores de conteúdo são grandes formadores de opinião dentro da internet, as empresas precisam ficar atentas e remediar toda critica que aparece, assim como deve elogiar e propagar tudo de bom que for dito.

As empresas devem, portanto estar presentes nas mídias sociais e também estar sempre monitorando todas elas. A sua presença não deve se restringir simplesmente a possui um perfil no Facebook, ter um blog e um site em seu nome. A empresa precisa criar ações de engajamento para chamar atenção do público na web, o que não é tarefa fácil, e fazer com que todos conheçam a empresa através deste novo meio de comunicação. A influência da web hoje pode ser maior do que fazer campanhas de marketing em grandes veículos como televisão e rádio.

Da mesma forma que as pessoas evoluíram e encaixaram a internet, e as mídias sociais na sua vida para torná-la mais fácil, as empresas precisam fazer o mesmo e não ficar para trás. O custo-benefício é outro motivo importante, se gasta menos com ações de marketing nas mídias sociais e se ganha mais o público desejado e selecionado.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: