Como Converter Meu Produto Em Venda Através do Site?
Atrair pessoas para sua página na internet tem se tornado cada vez mais possível, graças as ferramentas utilizadas através do Marketing Digital. Seja por intermédio de blog, site, links patrocinados ou redes sociais. Os consumidores têm tido uma maior confiança em fazer compras online, é um mercado que tem movimentado muito dinheiro.
Uma pesquisa realizada pela E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, mostra que em 2013 esse setor movimentou R$ 28,8 bilhões, um crescimento de 28%, em relação ao ano anterior. Para 2014, a E-bit prevê um crescimento de 20%, e que o comércio online encerre o ano com um faturamento de R$ 34,6 bilhões.
Você deve estar se perguntando, “então como posso fazer com que esses consumidores comprem na minha loja virtual? ”
Converter as visitas de seu site em vendas tem sido um desafio? Os clientes têm comprado ou desistem da venda no meio do processo? Talvez você esteja precisando utilizar algumas técnicas de Marketing digital da maneira correta. É preciso todo um planejamento, que envolva estratégias e ações de Marketing Digital para melhorar suas vendas.
Como o marketing digital faz uso para converter o produto em venda.
• Tenha um layout organizado e atrativo, seu site tem que chamar atenção pela organização e facilidade de navegar.
• Use uma linguagem simples, porém compatível com os produtos que você vende.
• Atraia o público alvo para seus produtos, não adianta ter muitos visitantes se eles não tiverem interessados em comprar os produtos que estão à venda em sua loja virtual. Para atrair o público certo, você vai precisa da ajuda especializada de umaAgência de Marketing Digital.
• Tenha fotos de boa qualidade, que mostre o produto em mais de um ângulo. Não esqueça de detalhar seus produtos, cores, tamanhos disponíveis, numeração…
• Se seu produto for uma novidade no mercado, explore isso. O que faz deleespecial, o que ele pode trazer de benefícios para quem o comprar.
• Se possível coloque depoimentos de clientes, isso passa confiança na hora da decisão de uma compra.
• Mantenha em sua loja virtual um espaço de contato, com e-mail e telefone, para que o cliente tenha possibilidade de tirar dúvidas, isso também passa credibilidade para sua loja.
• Facilite as opções de pagamento, ferramentas burocráticas na hora de efetuar a compra é motivo de desistência para alguns consumidores. Lembre-se, algumas pessoas não têm costume de comprar pela internet, então nada de burocracia.
• Tenha várias formas de pagamentos, alguns clientes têm preferências peloscartões de crédito, outros por boletos.
• Ofereça descontos nas compras à vista, na hora de uma pesquisa de preço, oconsumidor leva isso em conta.
• Invista em segurança, site com cadeado virtual e selo de segurança, são os preferidos pelos consumidores.
• Facilite a busca de seus clientes, tenha ferramentas de procura, onde ele possa colocar o nome do produto específico.
Siga essas dicas, esperamos ter ajudado. Boas vendas!
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