Aprenda sobre as novas redes sociais

Agencia de Marketing Digital Monitoramento de Redes Sociais
Aprenda sobre as novas redes sociais

No Brasil a onda das redes sociais começou com o Orkut, nos Estados Unidos a febre era MySpace, hoje é unânime que o Facebook é a rede social com mais usuários no mundo, com um total de um bilhão de assinantes. Com o passar do tempo surgem novas redes sociais, e cada uma delas com objetivos diferentes atraindo públicos diferentes.

agencia-de-marketing-digital-e-novas-redes-sociais

O Twitter, outra febre, é uma espécie de microblog onde as pessoas compartilham opiniões e informações em até 120 caracteres, O Instagram é a rede social presente nos smartphones onde é feito apenas o compartilhamento de fotos com legenda ilimitada. Com o passar do tempo as pessoas se cansam e buscam novas formas de se conectar com o mundo, o Facebook por exemplo já não é mais preferência do jovens.

Novas redes sociais do momento

Aprender um pouco sobre as novas redes sociais ajuda a conhecer o que pode ser a próxima febre e também fazer com que você se interesse e queira entrar em uma delas. Veja exemplos das últimas redes sociais:

– Vine: O Vine segue a onda dos Gifs animados que aparecem em redes sociais como o tumblr. Os usuários podem criar vídeos de seis segundos e postar em seguida. Produto do Twitter, é possível usar o mesmo login do microblog para se cadastrar, a promessa é ser o Instagram dos vídeos, alias o Instagram recém inaugurou a função de postar vídeos em sua rede. Com certeza uma concorrência.

– Pheed: Esta rede social tem a proposta de cobrar dos usuários um valor para poder visualizar o conteúdo de outras pessoas. Você precisa pagar para saber onde seu amigo tirou foto, e ele precisa pagar para saber o que você compartilhou. A proposta é ousada e os valores variam de US$ 1,99 a US$ 34,99.

– Thumb: A rede usa o conceito de thumbs up, o famoso joinha com o polegar para cima. Nesta rede os usuários devem trocar avaliações utilizando polegar para cima ou para baixo (thumbs down). Bom para quem deseja a opinião sobre algo e quer respostas rápidas.

– Medium: Considerado a bola da vez, esta rede social permite que as pessoas troquem experiências sobre diversos assuntos, para entrar é preciso receber um convite, por isso é considerada ainda uma rede exclusiva. Você pode criar diversos textos que são divididos em categorias, é como uma rede social de blog.

Deixe seu comentário
Related Posts