Publicidade no Facebook: o que é e como fazer?
A forma amadora e o jeito profissional de divulgar e obter retorno
Publicidade no Facebook é nada mais do que um investimento na divulgação de uma marca a partir da maior rede social do planeta. Este investimento é geralmente realizado por empreendedores, empresários, autônomos, profissionais liberais e gerentes de e-commerce, entre outras pessoas de negócios, que têm como objetivo obter um retorno, que poderá ser, por exemplo:
• Aumento do capital social (público na rede social);
• Lucro via venda física ou online de produtos, infoprodutos e/ou serviços;
• Aumento do número de usuários de um jogo ou aplicativo;
• Atração de público qualificado para um evento específico.
De forma básica, não é tão difícil fazer publicidade no Facebook . Nós ensinamos um passo a passo simples no post “Como fazer minha campanha no Facebook Ads? ”, publicado aqui no blogue da nossa agência de Marketing Digital. O difícil mesmo é ter um bom retorno sobre o investimento.
O que é Retorno sobre o Investimento?
Em publicidade, o Retorno sobre o Investimento (ROI) é o ganho real que uma pessoa tem sobre uma determinada quantidade de recursos e esforços que empregou para divulgar algo.
A título de exemplo, quem se esforça para plantar uma semente de maçã hoje colherá, no futuro, uma macieira carregada, que será seu ROI.
Quando o assunto é publicidade no Facebook , o ROI é medido matematicamente. Por experiência, sabe-se que ele gira em torno de 0,5% a 5%.
Desta forma, se você investir R$ 200,00 (com os quais terá em média 1.000 cliques no seu anúncio, o que equivale a 1.000 visitas a uma página de vendas específica do seu site) e tiver um ROI de 5%, significa que 50 das 1.000 pessoas que clicaram no seu anúncio compraram o produto no seu site.
Se o produto que você vende no site custa R$ 99,00 cada item, o seu lucro bruto será de R$ 4.950,00 (50 x R$ 99,00) e o seu lucro líquido (descontados os R$ 200,00 investidos em publicidade no Facebook) será de R$ 4.750,00.
Amador e profissional no Facebook Marketing
Existe uma forma amadora e uma forma profissional de criar publicidade no Facebook.
• O jeito amador: é aquele cheio de boa (e, às vezes, de má) vontade, que geralmente é realizado por pessoas que são novatas no assunto, que estão em fase de aprendizagem ou que encaram o ato como um hobby ou como uma atividade caça-níquel;
• O jeito profissional: é aquele realizado por profissionais de uma agência de Marketing Digital registrada, que estudaram o tema durante quatro ou mais anos em uma universidade e que, depois de dezenas de clientes atendidos, adquiriram um know-how insuperável por um amador.
Todo este conhecimento teórico e prático do profissional de Marketing Digital é repassado em qualidade e em resultados aos seus clientes, de modo que o seu ROI se aproximará sempre dos 5% mencionados anteriormente.
Portanto, não desperdice seu dinheiro e sua paciência com amadores. Contrate os profissionais de uma agência de Marketing Digital registrada e certificada para fazer a sua publicidade no Facebook e garanta um ROI excelente.
Deixe uma resposta