6 tipos de iscas digitais

agencia de marketing digital 6 dicas de iscas digitais para seu negocio
6 tipos de iscas digitais

Você que já descobriu “o que é isca digital” e agora está prestes a contratar a produção de uma na sua agência de Marketing Digital favorita, saiba que há diversos tipos de iscas. Aqui apresentamos 6 delas:

1. E-book

Uma das iscas digitais mais comuns, o e-book pode ter poucas, médias ou muitas páginas, não importa. Para funcionar, o que importa é que o conteúdo seja de grande valor e qualidade para o seu público.

2. Vídeo

O vídeo é uma ótima isca digital para quem curte ver e ouvir ao invés de ler um e-book. Logo, para atingir maior parte do seu público, convém usar o conteúdo do seu e-book para criar também um vídeo.

3. Pesquisa

Pesquisas, enquetes e estudos realizados pela sua empresa podem ser usados como isca digital. Basta pedir para sua agência de Marketing Digital criar uma boa interface de apresentação.

4. Infográfico

Ideal para simplificar e explicar assuntos complexos, com muitos dados (como uma pesquisa grande, por exemplo), mas de uma forma textual e visual atraente e em um espaço reduzido.

5. Webnar

Os webnars são encontros online, ao vivo, que geram muito diálogo e proximidade entre os realizadores e os visitantes. Libere o acesso em troca de um e-mail e aumente a sua lista de E-mail Marketing!

6. Aplicativo

Criar um software simples (que auxilia seu público-alvo de alguma forma) para smartphone, tablet, notebook ou desktop, é uma ótima ideia para liberar acessos grátis para o público em troca de um e-mail.

Esses são apenas alguns exemplos de iscas digitais que você poderá produzir em parceria com a sua agência de Marketing Digital para capturar e-mails, ampliar o seu Funil de Vendas e faturar mais. Além destes, é possível criar planilhas, podcasts, mapas mentais e muito mais! Tudo vai depender da sua criatividade e do contexto da sua campanha.

Related Posts