corinthians fecha contrato de monitoramento de redes sociais
No último dia 6, o Sport Club Corinthians Paulista fechou contrato com a Social Figures, uma agência de comunicação integrada, para a realização de um monitoramento de redes sociais. O clube é o primeiro do Brasil a trabalhar com uma ferramenta de monitoramento de redes sociais, o BrandCare, para acompanhar o que seus torcedores falam na internet.
“Mais do que saber o número de torcedores, o Corinthians hoje procura tratá-los como clientes e com este conceito estamos implantando diversos sistemas para acompanhar e monitorar a nação” comentou Alessandro Gonçalves, Gerente de Inteligência de Mercado do Corinthians.
Tudo isso ganhará vida por meio de infográficos desenvolvidos por outra especialista em mídias sociais e marketing digital, a Twist Agência Digital. Todas essas informações serão compartilhadas com a imprensa e o público em geral pelos canais de comunicação da Social Figures e canais oficiais do Sport Club Corinthians Paulista.
Na abertura da série de estudos, o jogador Adriano foi escolhido para abrir a série de infográficos. As agências monitoraram o que os usuários falaram sobre o atacante Adriano na primeira semana de janeiro – foram 12% de comentários positivos e 35% negativos. No período, foram coletadas opiniões de 17% de mulheres e 83% de homens. Além disso, há a divisão por estados: 53% dos comentários vieram de São Paulo, 8% do Rio de Janeiro e 7% do Paraná.
Deixe uma resposta