Brasileiro deixa alto comando do Facebook

Agencia de Marketing Digital Gerenciamento de Facebook Marketing
Brasileiro deixa alto comando do Facebook

Alexandre Hohagen ocupava a vice-presidência da rede social na América Latina desde 2011. O brasileiro, vice-presidente do Facebook na América Latina e Estados Unidos hispânicos, Alexandre Hohagen, renunciou publicamente (no dia 4 de março de 2015) ao seu cargo na maior e mais famosa rede social do planeta, onde trabalha há quatro anos.

“Estou muito satisfeito em ter construído o Facebook na América Latina”, postou ele em sua linha do tempo, “no entanto, agora é o momento de ir atrás de outros sonhos”.

Hohagen informou que, por ora, pretende apoiar a empresa na busca por um novo líder e se comprometeu a permanecer até que a transição aconteça. No futuro próximo, porém, ele tem o desejo de dedicar mais tempo à família e a projetos em estado embrionário, “[quero] usar minha experiência e conhecimento para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região”, escreveu.

Formado em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (1997) com pós-graduação em Administração de Empresas pela International Institute for Management Development, Hohagen iniciou sua carreira em meados de 1990 na Dow Chemical, enquanto se graduava. Na sequência, o currículo do brasileiro decolou como um Airbus A380:

• 1995 a 2000 – Coordenador de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim
• 2000 a 2003 – Diretor de Comércio Eletrônico na Universo Online (UOL)
• 2003 a 2005 – Gerente Geral da HBO e Warner
• 2005 a 2008 – Gerente Geral do Google no Brasil
• 2008 a 2011 – Gerente Geral do Google na América Latina
• 2011 a 2015 – Vice-presidente do Facebook na América Latina

agencia-de-marketing-digital-facebook-injeta-10-bi-no-brasil

Em 2014, ainda durante sua gestão, o Facebook injetou US$ 10 bilhões na economia brasileira, segundo a pesquisa da Deloitte. “Hoje, uma em cada três pequenas empresas possui página no Facebook e boa parte delas já consegue se beneficiar das conexões para impulsionar vendas e também gerar empregos”, disse Hohagen sobre o Facebook Marketing (o Marketing Digital da rede) na ocasião da divulgação do mencionado estudo, conforme informa o site Converge.

Related Posts