O custo do clique do Google Adwords está caro?

O Clique do Google Adwords esta Caro ?

O custo do clique do Google Adwords está caro?

O custo do clique do Google Adwords está caro?

Depende da demanda e da oferta de anúncios da palavra-chave com que se pretende trabalhar

Vira e mexe os clientes da “Geração Interativa: Agência de Marketing Digital” nos perguntam: “O custo do clique do Google Adwords está caro?”. Nossa resposta é sempre: “depende da concorrência”.

Isso porque o Google Adwords é um sistema de anúncios baseado em leilão. Dessa forma, quanto menor é a demanda de buscas feitas por internautas no Google e (ao mesmo tempo) maior é a oferta de anúncios das empresas sobre determinada palavra-chave, mais caro se torna o clique.

Quais as palavras-chave mais caras para anunciar no Google Adwords?

De acordo com um estudo da SEMrush publicado no portal Exame em 2017, as palavras-chave mais caras para anúncio no Google em território brasileiro são as seguintes:

Desentupidora na Mooca

Essa palavra-chave custa (às empresas anunciantes) R$ 98,07 por clique. Ela é buscada apenas 140 vezes por mês no Google.

Help Desk Software

Esse termo custa R$ 97,70 por clique. Ele é buscado 110 vezes mensais no Google.

Monitoramento de redes

Essa palavra-chave custa R$ 97,58 por clique. Ela é buscada 170 vezes por mês no motor de buscas do Google.

Desentupidora SP

Termo-chave que custa R$ 84,94 por clique. Ele é buscado 1.000 vezes mensais no Google. É caro porque há muitas empresas no ramo.

Limpa Fossa em Brasília

Palavra-chave que custa 77,96 por clique. Ela é buscada em média 140 vezes por mês no Google.

Em todos esses casos, a baixa demanda pelos serviços em relação à alta oferta de serviços nos setores mencionados acabam encarecendo os cliques nos anúncios.

O custo do clique do Google Adwords está caro? Saiba escolher termos mais baratos !

O custo do clique do Google Adwords está caro? Muitos dizem que sim. Entretanto, para baratear o custo do clique e consequentemente os anúncios, um anunciante como você deve investir em termos-chave que não possuem concorrência.

Isso requer a criação de um estudo/sondagem de palavras-chave com o qual se possa encontrar palavras relacionadas ao seu negócio que possuam um determinado volume de buscas e que ao mesmo tempo ainda não tenham sido descobertas e, portanto, não estão sendo utilizadas pelos seus concorrentes.

Quem no mercado melhor realiza esse tipo de estudo são as agências de Marketing Digital especializadas em gestão de links patrocinados. Vale a pena contratar e fazer uma experiência.

Seja como for, encontre os termos-chave menos concorridos e o custo do clique será menor. Dessa forma, você economizará mais ao divulgar sua empresa e terá melhores resultados.

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