10 dicas de promoção de vendas no Facebook

10 dicas de promoção de vendas no Facebook

Promoção de vendas é uma tática do Marketing e também do Marketing Digital que tem a finalidade de gerar interesse (em pessoas de um determinado público-alvo) por um produto ou serviço em um curto espaço de tempo e, consequentemente, aumentar as vendas. Neste artigo, selecionamos 10 formas de realizá-la via Facebook. Confira:

• Crie um evento:

São ótimos para o lançamento de novos produtos e serviços. Você chama o público de uma lista e incentiva-os a chamarem os amigos e os amigos dos amigos para o mesmo evento, que traz uma novidade para o mercado.

• Produza um sorteio:

Ofereça uma premiação que pode ser um mix de produtos da sua empresa. Desenvolva um script promocional que incentive o compartilhamento do sorteio pelos internautas.

• Faça vídeos:

Desenvolva micro vídeos que mostrem o potencial do seu produto. Se possível, contrate uma produtora de vídeos para obter um resultado profissional. Publique-os na linha do tempo da fanpage da sua empresa.

• Crie uma chamada para ação:

O Facebook possui um opção para a criação de um botão, no qual você poderá inserir uma mensagem “call-to-action” como “Compre agora!” ou “Adquira já!”, entre outras, com link para uma landing page.

• Produza banners:

Crie e publique banners promocionais, nos quais constem as principais vantagens do seu produto ou serviço e incentive a curtição e o compartilhamento.

• Publique conteúdo do blogue:

Tenha um blogue e publique conteúdo periodicamente (uma ou duas vezes por semana) com menções aos seus produtos. Compartilhe esse conteúdo no Facebook.

• Promova a página:

Produza uma campanha de Facebook Marketing para a divulgação da sua fanpage. Contrate uma agência de Marketing Digital para conseguir um público mais qualitativo e um melhor retorno sobre o investimento.

• Promova o site:

Crie uma campanha de Facebook Marketing para divulgar a home page do seu site. Você também pode fazer a mesma coisa para promover uma squeeze page de captura de e-mails ou para uma landing page de vendas.

• Promova seus produtos:

Desenvolva uma campanha de Facebook Marketing para divulgar os posts com banners, vídeos e conteúdos promocionais publicados na fanpage da sua empresa.

• Crie um concurso:

Produza um concurso de fotografias, vídeos, frases ou outro segmento, o qual envolva um produto ou serviço em particular da sua empresa. Ofereça uma boa premiação e atraia milhares de participantes.

A diferença entre fazer ou não uma promoção de vendas é gritante. Estimamos que quem a realiza pode alcançar até 30% mais conversões em vendas do que quem não se preocupa com o assunto.

Quer experimentar e ver se vale a pena? Entre em contato com a agência de Marketing Digital Geração Interativa pelo telefone (11) 4324-0366e faça uma promoção de vendas profissional por meio de campanhas de Facebook Marketing !

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