Como manter as relações públicas da minha empresa?
O ato de estabelecer uma boa comunicação considerada estratégica não depende apenas das agências, mas também dos clientes, e principalmente da internet. Podemos dizer ainda que recentemente diversos veículos importantes de internet dos Estados Unidos resolveram discutir o porquê as relações públicas ás vezes não funciona.
Podemos dizer com isto que infelizmente diversas razões que foram apontadas se aplicam aos nossos mercados e ainda feito um diagnóstico de empresas e também de agências é importante se encarar as mudanças que são consideradas necessárias, principalmente com o grande boom da internet que vem acontecendo.
As relações públicas não são compreendidas
Existe diversos motivos que fazem as Relações públicas serem pouco compreendidas em todo o mundo corporativo ou ainda meramente percebidas como uma assessoria de imprensa. Muitas vezes as empresas confundem RP com publicidade e poucas delas entendem que uma boa estratégia existente de comunicação depende exclusivamente os relacionamentos de plantar sementes e ainda estabelecer uma relação somente de ganho tanto para o repórter como seu cliente.
São bastante raras as companhias que alimentam as suas determinadas agências com sistemas cuidadosos, estes que poderão respeitar um cronograma de lançamentos e ainda ações. A grande parte acha que o RP é algo instantâneo com um prazo de validade e poderá dar prioridade apenas as mídias tradicionais, o que limitava o trabalho de comunicação e ainda uma produção em massa de notas.
Na maioria das vezes quando os profissionais acabam por convencer a companhia a realizar investimentos em uma ação determinada é praticamente sempre porque se teve que prometer muito mais do que realmente é possível se entregar. Diversos blogs de empresas são criados sem uma estratégia e acabam passando por meses sem ter nenhum tipo de comentário e também nenhum post. A moda é que toda a empresa está ali, mas será que ela precisa estar ali?
Para sobreviver ao mercado é importante sempre mudar, os clientes e comunicadores. Com a área de publicidade perdendo cada vez mais espaço para o boca a boca as empresas precisam até mesmo entender o que são as Relações públicas e como elas podem ajudar na reputação da sua empresa.
Deixe uma resposta