A sua empresa tem uma comunicação integrada?

A sua empresa tem uma comunicação integrada?

Você sabe quais os benefícios da comunicação integrada para a sua empresa?

Comunicação Integrada é a estratégia que visa combinar as técnicas e ações de diferentes setores de comunicação com o objetivo de fortalecer as marcas, os símbolos e a cultura de uma empresa no contexto social.

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Historicamente, no século 17, quando o mundo vivia o Liberalismo, um sistema que apostava na liberdade política, intelectual, religiosa e econômica, as áreas de comunicação como o Marketing, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas não se interconectavam dentro das corporações. Mas com a queda dos países socialistas e advento do Neoliberalismo no início da década de 1980, a competição entre as empresas tem ficado cada vez mais acirrada, o que exige maior diálogo e compactação entre as áreas comunicacionais.

É, portanto, no Neoliberalismo que a Comunicação Integrada tem se desenvolvido. Ela une, basicamente, 3 ramos distintos:

  • Comunicação institucional: que influencia as pessoas interna e externamente em termos de cultura organizacional. Ela espalha os símbolos, as marcas, as filosofias da empresa em lugares estratégicos;
  • Comunicação interna: que é realizada em murais, intranets, cartas e comunicados internos entre diretores, gerentes, chefes e colaboradores em geral com a finalidade de levar a cabo as atividades da empresa;
  • Comunicação mercadológica: que envolve a divulgação de serviços e produtos por meio do Marketing, do Marketing Digital, da Assessoria de Imprensa e outras áreas.

Ao unir estrategicamente os 3 ramos listados acima, a Comunicação Integrada concede as seguintes vantagens para a sua empresa:

  • Mais coerência e menos dualidade na comunicação interna e externa, o que melhora a imagem da organização e facilita a fidelização de clientes;
  • Mais planejamento e melhores resultados nas ações de comunicação ao invés de simplesmente realizar campanhas de divulgação a esmo;
  • Mais adequação ao mundo moderno e aos seus variados canais e tecnologias de comunicação;
  • Mais influência diante dos consumidores e dos potenciais clientes ao envolver não apenas um canal, mas múltiplos canais como o da Grande Mídia (por meio da Assessoria de Imprensa) e o da internet (por meio da criação de sites, Facebook Ads, SEO, links patrocinados e outros recursos de Marketing Digital).

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Enfim, pense na “influência” como um campo de força com informações positivas acerca da sua empresa, que se espalha pela sociedade na medida em que você aumenta o seu investimento em Comunicação Integrada. Ao serem atingidas por este campo de força, as pessoas passam a lhe ouvir e a querer saber mais sobre o que você tem a oferecer.

Conheça detalhes mais específicos sobre a Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa e Marketing Digital para aplicação sob medida na sua empresa! Ligue (11) 4324-0366 e fale com um dos consultores da agência de Marketing Digital, Geração Interativa!

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