Marketing digital vira arma de empresa de telefonia móvel
A Tim, companhia de telefonia móvel, quer aumentar seus investimentos em marketing digital. Em 2012, a operadora prevê uma verba de 50% a 60% maior para as iniciativas em marketing digital. Como primeira grande ação de 2012, já entrou com o “Manifesto Não Ligue a Cobrar”, criação de uma agência especializada.
Empresas como a TIM acreditam no Marketing digital
A intenção com a campanha online é propagar nas redes sociais um vídeo feito a partir de “memes” famosos da internet, além de um funk divertido, o qual brinca com as pessoas que vivem ligando a cobrar para os amigos. A operadora quer demonstrar que com os benefícios de plano específico as ligações locais e DDD de duração ilimitada para qualquer celular da mesma companhia saem por R$ 0,25.
Apesar de a promoção ser bem conhecida, utilizando as ferramentas certas, com um bom trabalho de marketing digital, ligado ao monitoramento de redes sociais, a campanha deve tornar-se um marco no mundo da internet em 2012.
Além de criar um hotsite e divulgar o clipe em seu perfil oficial do Twitter, a Tim escalou tuiteiros famosos para disseminarem a campanha pelo microblog. Os escolhidos contabilizam cerca de 1,7 milhão de seguidores e irão postar seus tuítes aleatoriamente, sempre com a hashtag #naoligueacobrar e o link para o vídeo promocional.
“As mídias sociais mostram-se como a alternativa perfeita para esse tipo de trabalho e, com certeza, queremos utilizá-las com mais frequência e qualidade em 2012. Optamos por falar com nossos clientes de maneira direta e divertida, escolhendo um caminho diferente de campanhas já existentes”, ressalta Lívia Marquez, diretora de Marketing Digital da TIM no Brasil.
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