Saiba aqui como criar um site imobiliário

Saiba aqui como criar um site imobiliário

Olá, leitor! Vamos apresentar agora algumas dicas sobre como criar um site imobiliário de qualidade, o que fará com que sua empresa amplie as vendas e gere mais lucro. Nossa agência de Marketing Digital possui um case neste setor, o da Plazza Realty Brasil, cujo site você poderá conferir quando desejar.

O primeiro passo para criar site imobiliário é fazer um Plano de Negócios (caso você ainda não tenha uma empresa aberta) ou rever e otimizar o seu empreendimento por meio de ferramentas como o BMC Canvas (caso sua empresa já esteja em funcionamento).

Este planejamento é fundamental, pois ele influenciará aspectos como:

• O design do site;

• A usabilidade da interface;

• Os tipos de produtos e serviços que serão comercializados;

• Os recursos de Marketing Digital a serem utilizados para divulgação.

Uma vez realizado o planejamento, a criação de uma loja virtual imobiliária segue pelo mesmo curso da produção de outros tipos de sites, isto é, passa pelas etapas de rascunho, layout, programação, conteúdo, publicação, divulgação e análise, conforme explicamos no artigo “Como criar um site”. Porém, alguns detalhes diferenciam um site imobiliário de outros tipos de páginas na web. Eis alguns deles:

• Ferramenta “Corretor online”, em que um profissional tira dúvidas de usuários via chat, em tempo real, acerca dos empreendimentos;

• Catálogos de imóveis prontos para morar;

• Catálogos de imóveis em construção;

• Catálogos de lançamentos de imóveis;

• Mapas com a localização dos imóveis;

• Fotografias de interiores e exteriores dos imóveis;

• Contatos de telefone e e-mail bem destacados;

• Endereços dos escritórios da imobiliária para gerar mais credibilidade;

• Ícones das redes sociais com links diretos para fanpages da imobiliária, além de botões para compartilhamento.

E mais, não esqueça de manter um blogue, que deve ser atualizado periodicamente, com um ou dois posts por semana. Os textos devem ir de encontro aos anseios e desejos dos leitores, o que você poderá conhecer melhor ao utilizar ferramentas de palavras-chave como a KeywordPlanner.

Finalmente, depois que seu site imobiliário estiver em pleno funcionamento, você poderá pensar em colocar em prática estratégias de divulgação como as de Marketing Digital, links patrocinados, Facebook Marketing e Assessoria de Imprensa, Criação de Sites, entre outras.

Agora que você já sabe um pouco sobre como criar um site imobiliário e como ampliar suas vendas por meio dele, talvez nós possamos trabalhar juntos neste processo. Ligue (11) 4324-0366 agora mesmo e fale com um consultor da agência de Marketing Digital Geração Interativa para fazer um orçamento!

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *