O poder do YouTube no Marketing Digital
Um dos tipos de publicidade mais utilizados no mundo moderno, o Vídeo Marketing tem a capacidade de envolver a visão e a audição humana ao invés de apenas a visão, como é o caso do texto. Por isso, o conteúdo audiovisual tem maior aptidão para cativar as pessoas, para fazer com que elas se interessem pelos seus produtos e para transformá-las em clientes.
E quando os vídeos são criados para fins de Marketing Digital e publicados em uma plataforma adequada para atingir milhões de pessoas em todo o mundo, este poder se amplia de forma considerável.
Para você ter uma ideia da força do YouTube no Marketing Digital, elencamos 4 vantagens de se manter um canal de vídeos nesta plataforma. Confira:
1. Mais autoridade
A reputação é extremamente importante nas campanhas de Marketing Digital. Logo, quanto maior é a sua autoridade na web, mais as pessoas confiam em você. E os vídeos no YouTube são uma oportunidade para obter sucesso neste quesito.
2. Mais segmentação
O YouTube permite selecionar o público-alvo por meio de palavras-chave, interesses, faixa etária e outros parâmetros, com muito mais facilidade do que no Marketing tradicional e suas mídias impressas.
3. Mais otimização
A plataforma YouTube gera relatórios que contém número de acessos, quantidade de visitas por região, tempo de visualização de cada vídeo e muito mais. Esses dados possibilitam o aperfeiçoamento do seu conteúdo audiovisual e, também, dos seus produtos e serviços.
4. Mais posicionamento
Ao empregar palavras-chave, meta descrições e outros recursos SEO, os vídeos do YouTube são classificados nas buscas orgânicas e geram links para outros sites da sua empresa.
E quando você consegue unir os vídeos com outras técnicas de Marketing Digital como a Criação de Sites , o Facebook Marketing e os Links Patrocinados , por exemplo, comercializadas pela Geração Interativa (11) 4324-0366, daí é fusão nuclear, bomba atômica de vendas, meu amigo, minha amiga!
Deixe uma resposta