Marketing Digital terá 14,7% mais investimentos em 2016

Marketing Digital terá 14,7% mais investimentos em 2016

Extra! Extra! Boas notícias para as agências de Marketing Digital! Procura por serviços de criação de sites, Facebook Marketing, links patrocinados e publicidade digital tendem a aumentar nos próximos anos. A professora Christine Moorman da quase bicentenária Duke University publicou recentemente o “The CMO Survey 2015”.

Uma pesquisa de opinião com 288 CMOs (sigla em inglês para Chief Marketing Officer) que expõe as tendências do Marketing para os próximos anos.

agencia-de-marketing-digital-grafico-sobre-marketing-digital

De acordo com o estudo, os investimentos em publicidade tradicional (revistas, jornais e outras mídias impressas) sofrerão decréscimo de 1,1% até fevereiro de 2016. Mas quando o assunto é Marketing Digital, meu amigo, minha amiga, daí a coisa toda muda. Veja algumas das previsões do ramo – segundo a pesquisa – para os próximos anos:

• Até 2016: o investimento das empresas em Marketing Digital (no qual se incluem serviços de criação de sites, publicidade digital e links patrocinados, entre outros) vai aumentar 14,7%;

• Até 2018: o orçamento para publicidade mobile, que atualmente abrange 3,2% dos investimentos totais de Marketing das empresas, vai triplicar;

• Até 2020: serviços relacionados às redes sociais como o Facebook Marketing, por exemplo, terão crescimento de 22,4% em investimentos.

No vídeo a seguir, a professora Christine comenta estas e outras tendências. Confira:

A pesquisa foi feita nos EUA, no entanto, sabemos que quase tudo o que acontece por lá em termos de Marketing Digital se espalha – como diria Lulu Santos – “como uma onda no mar” para outras regiões do planeta. Além disso, vale a pena dar uma visualizada e comparar os dados com outras pesquisas nacionais, prática esta que poderá servir como base para a tomada de decisões na sua empresa.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: