Marketing Digital terá 14,7% mais investimentos em 2016
Extra! Extra! Boas notícias para as agências de Marketing Digital! Procura por serviços de criação de sites, Facebook Marketing, links patrocinados e publicidade digital tendem a aumentar nos próximos anos. A professora Christine Moorman da quase bicentenária Duke University publicou recentemente o “The CMO Survey 2015”.
Uma pesquisa de opinião com 288 CMOs (sigla em inglês para Chief Marketing Officer) que expõe as tendências do Marketing para os próximos anos.
De acordo com o estudo, os investimentos em publicidade tradicional (revistas, jornais e outras mídias impressas) sofrerão decréscimo de 1,1% até fevereiro de 2016. Mas quando o assunto é Marketing Digital, meu amigo, minha amiga, daí a coisa toda muda. Veja algumas das previsões do ramo – segundo a pesquisa – para os próximos anos:
• Até 2016: o investimento das empresas em Marketing Digital (no qual se incluem serviços de criação de sites, publicidade digital e links patrocinados, entre outros) vai aumentar 14,7%;
• Até 2018: o orçamento para publicidade mobile, que atualmente abrange 3,2% dos investimentos totais de Marketing das empresas, vai triplicar;
• Até 2020: serviços relacionados às redes sociais como o Facebook Marketing, por exemplo, terão crescimento de 22,4% em investimentos.
No vídeo a seguir, a professora Christine comenta estas e outras tendências. Confira:
A pesquisa foi feita nos EUA, no entanto, sabemos que quase tudo o que acontece por lá em termos de Marketing Digital se espalha – como diria Lulu Santos – “como uma onda no mar” para outras regiões do planeta. Além disso, vale a pena dar uma visualizada e comparar os dados com outras pesquisas nacionais, prática esta que poderá servir como base para a tomada de decisões na sua empresa.
Deixe uma resposta