Como fazer Remarketing com Google Adwords?
Quer aprender como fazer Remarketing e converter mais visitantes do seu site e mais usuários do seu aplicativo em compradores? Nada melhor do que os profissionais de uma agência de Marketing Digital para explicar.
Os consultores da Geração Interativa listam neste artigo algumas dicas fundamentais para você fazer Remarketing por meio da ferramenta Google Adwords. Aqui vão elas:
• Objetivo
A meta do Remarketing é usar os sites que compõem a Rede de Display do Google para expor anúncios para internautas que visitaram o seu site ou usaram seu aplicativo.
O processo é simples. Ele visa fazer com que o seu anúncio persiga o internauta em outros sites. Com o tempo, o internauta se sente tentado a clicar no anúncio, o que o enviará para a sua página de vendas preparada com finos e persuasivos argumentos de Marketing Copywriter.
• Campanha
Para criar uma campanha de Remarketing é necessário fazer login no Google Adwords e clicar em “Biblioteca compartilhada” para obter um código/tag, o qual deverá ser inserido nas páginas do seu site.
Em seguida, você deve construir listas de Remarketing como a de “Produtos mais vendidos”, por exemplo. Dessa forma, o código fará com que as pessoas que visitam as páginas do seu site pela primeira vez sejam adicionadas às suas listas automaticamente.
Depois de inserir o código, clique sobre o menu “Campanhas” e, posteriormente, em “Criar sua primeira campanha” com anúncios que serão expostos em alta frequência para as pessoas que foram adicionadas as suas listas de Remarketing.
Crie uma campanha simples com orçamento reduzido para ter uma ideia do funcionamento dessa ferramenta. E caso queira realizar uma campanha mais complexa, com vários tipos de produtos e orçamento maior, peça ajuda para um consultor de uma agência de Marketing Digital.
Deixe uma resposta